quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Duelo de rivais vira tema no vestiário, e Dória prevê vida dura para o Bota

Adversários do Alvinegro na Libertadores, Independiente del Valle e Unión Española empataram em 2 a 2 na terça-feira. Resultado dá liderança isolada ao Glorioso

Por Rio de Janeiro

Doria no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press) 
Dória contou que os jogadores do Botafogo 
ficaram ligados no duelo Independiente de 
Valle x Unión Española (Foto: 
Vitor Silva / SS Press)
 
O empate em 2 a 2 entre Independiente del Valle e Unión Española, na terça-feira, não só deixou o Botafogo na liderança isolada do Grupo 2 da Libertadores, mas também aguçou a curiosidade dos jogadores alvinegros sobre a forma de jogar das equipes. A uma semana da partida contra o time chileno, o zagueiro Dória se mostrou cauteloso com o adversário, apontando a dificuldade de jogar longe da torcida.

- Nós estávamos conversando sobre as características dos dois times no vestiário. Eles têm jogadores rápidos na frente. Falaram que o San Lorenzo era o mais difícil da chave, mas não sei, cada equipe tem a sua maneira de jogar. A partida fora de casa é bem difícil, mas, independentemente do lugar, sabemos das dificuldades que vamos encontrar - disse o defensor.

Nesta quinta-feira, o Alvinegro enfrenta o Volta Redonda no Maracanã, às 19h30m (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca. O técnico Eduardo Hungaro definiu que entrará em campo com os titulares. Dória acredita que jogar com o time principal seja importante tanto para a busca por uma vaga na semifinal quanto para melhorar o entrosamento do grupo, já pensando no duelo com o Unión Española.

- Temos que subir uma escadinha, pensar em um passo de cada vez. É claro que queremos vencer todos os jogos e pensamos nisso sempre. Mas é melhor pensar partida por partida. Não podemos perder não só para os times pequenos, mas para ninguém. Temos que vencer amanhã (quinta) para chegar bem na quarta que vem.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Unión Española, no Chile, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. A partida será realizada às 19h45m (de Brasília). O Alvinegro é líder da chave, com três pontos.


*Texto de Sofia Miranda, estagiária, sob a supervisão de Fred Huber.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/duelo-de-rivais-vira-tema-no-vestiario-e-doria-preve-vida-dura-para-o-bota.html

Nenhum comentário: