quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Eliseu Trindade rebate presidente do Sporting: 'Elias está sendo humilhado'

Pai do volante desafia Bruno de Carvalho a provar ação articulada com o Fla para retomar ação na Fifa e diz que jogador não foi contratado para jogar no time B

Por Lisboa

Elias Flamengo EE Esporte Espetacular (Foto: Christiane Mussi)Elias segue com situação indefinida no Sporting (Foto: Christiane Mussi)
 
A novela que se transformou a liberação de Elias ganha novos capítulos a cada dia, agora com troca pública de declarações entre o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o pai e representante do volante, Eliseu Trindade. Depois de o dirigente português indicar a existência de uma ação articulada entre o empresário e o Flamengo com relação à decisão de reativar o processo de rescisão de contrato junto à Fifa, Eliseu rebateu em declarações ao jornal português Record.

Ele desafiou Bruno de Carvalho a provar suas acusações e revelou que o jogador está treinando em condições precárias com o time B do Sporting, além de afirmar que algumas cláusulas estabelecidas no contrato do clube com o fundo de investimento que detém 50% dos direitos de Elias seriam a causa do impasse na liberação do atleta. Depois de semanas, as negociações com o Flamengo foram interrompidas e o jogador decidiu voltar à Fifa para buscar a rescisão do contrato, em razão de uma dívida dos portugueses com ele.

Ele (Bruno de Carvalho) que abra as portas da Academia (CT do Sporting) para que se veja como são os treinos do melhor volante do Brasileirão 2013 e que abra também o contrato que foi feito entre o fundo de investimento e o Sporting, porque é aí que está o problema."
Eliseu Trindade, pai e empresário de Elias
 
  - O Elias se sente humilhado. Quem não se sentiria assim, depois de ter feito uma bela temporada no país que vai receber a Copa do Mundo, e agora treina de forma precária na equipe B, há mais de 45 dias sem jogar e vivendo sozinho num quarto de hotel?  Como é que um presidente que lidera um projeto de mudança do futebol português tem esta postura? Quem quer ser o salvador da pátria tem de dar o exemplo. Ele que abra as portas da Academia (CT do Sporting) para que se veja como são os treinos do melhor volante do Brasileirão 2013 e que abra também o contrato que foi feito entre o fundo de investimento e o Sporting, porque é aí que está o problema - disparou Eliseu ao jornal Record.

Eliseu revelou que o Flamengo não está mais interessado na contratação de Elias, que defendeu o clube no ano passado. Ele garante ter um documento, assinado por Bruno de Carvalho, que o autoriza a negociar com qualquer clube do Brasil. Em janeiro, o Sporting recebeu uma proposta do Shandong Luneng, da China, de oito milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) por 50% dos direitos econômicos, valor exigido pelos portugueses para liberar o volante para o Rubro-Negro, que só teria chegado aos cinco milhões de euros (R$ 16,5 milhões) em sua última oferta. Elias, no entanto, se recusou a ir para o Oriente, e Eliseu explicou que a decisão foi tomada em benefício do filho David, que sofreu recentemente com problemas respiratórios.

- Se for para sair, é o Elias que tem de decidir para onde vai, não o clube. O Elias exige respeito. Ele nunca disse que não quer jogar no Sporting. Quer é jogar na equipe principal, porque não foi contratado para jogar no time B - finalizou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/eliseu-trindade-rebate-presidente-do-sporting-elias-esta-sendo-humilhado.html

Nenhum comentário: