quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Com time reserva, Cruzeiro bate o Nacional na estreia no Sul-American

Equipe mineira vence adversário uruguaio por 3 sets a 0; time está no Grupo B da competição que conta ainda com o Minas e Club ADO, do Chile

Por Belo Horizonte

Para um público pequeno e tão desanimado quanto o jogo, o Cruzeiro atuou com o time reserva e venceu sem dificuldades o Nacional, do Uruguai, por 3 sets a 0 (25/12, 25/12 e 25/9), na noite desta quarta-feira, no Sul-Americano de vôlei masculino, na Arena JK, em Belo Horizonte. Foi a estreia do Brasil no torneio, que tem como outro representante o time da casa e atual vice-campeão, o Minas. Os dois brasileiros estão no Grupo B, que conta ainda com o Club ADO, do Chile. 

Volei - Cruzeiro x Nacional (Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro) 
Cruzeiro comemora mais um ponto na partida de 
estreia  (Foto: Renato Araújo/Divulgação
 Sada Cruzeiro)

O Cruzeiro tem novo compromisso nesta quinta-feira, contra o Club ADO, do Chile. O jogo será às 17h (de Brasília). Os uruguaios jogam logo em seguida, às 19h, contra o Minas. 


O jogo
Mesmo com um time reserva (o líbero Serginho era o único titular em quadra), o Cruzeiro não teve a menor dificuldade no primeiro set. A equipe brasileira tirou proveito da fraca defesa uruguaia e logo abriu vantagem. Os adversários, por outro lado, não mostraram desânimo, e vibravam nas poucas jogadas de sucesso. Sem muito esforço, 25/12 para o Cruzeiro.

A equipe manteve o ritmo e repetiu o placar no segundo set. O técnico Marcelo Mendez colocou um titular em quadra, o meio de rede Éder, e as coisas ficaram ainda mais fáceis. Os uruguaios cometiam erros banais, como mandar para fora saques não forçados. Novamente: 25/12.

No terceiro, o ânimo uruguaio já havia terminado, e as coisas ficaram ainda mais fáceis para os brasileiros. Com uma atuação despreocupada e, às vezes, até desinteressada, o Cruzeiro venceu sem esforço por 25/9.

Mais cedo, na abertura do torneio, o Boca Juniors, da Argentina, venceu o Club Liga Nacional, do Peru, por 3 a 0 (25/20, 25/17 e 25/18). Nesta quinta-feira, os argentinos vão encarar o Universidad La Salle, da Bolívia, às 15h. Já os peruanos enfrentam outra equipe argentina, desta vez o UPCN, atual campeão da competição, às 21h. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/com-time-reserva-cruzeiro-bate-o-nacional-na-estreia-no-sul-americano.html

Nenhum comentário: