Goleiro salva em chute à queima roupa, enquanto El Tanque garante um ponto no Chile. Defesa dá espaços para trocas de passes do Unión Española
JEFFERSON - GOLEIRO
Em chance claríssima de gol dos chilenos, realizou defesa espetacular à queima roupa aos 27 minutos do primeiro tempo, sequer dando rebote depois de chute de Salom. Não teve culpa no gol adversário.
Nota: 7,0
EDILSON - LATERAL-DIREITO
Mesmo colaborando pouco defensivamente, foi responsável por algumas boas chegadas ao ataque. Arriscou alguns chutes de fora da área, obrigando boa defesa de Sánchez em um deles, e chegou bem à linha de fundo, dando inclusive a assistência para o gol de Ferreyra.
Nota: 6,5
BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Só observou algumas trocas de passes do Unión Española, sem fazer um desarme sequer em todo o jogo. Foi bem ao atrapalhar cabeceio de Salom aos 19 minutos do segundo tempo.
Nota: 5,5
DÓRIA - ZAGUEIRO
Além de dar espaços para as tabelas da equipe mandante, foi precipitado e driblado tranquilamente em algumas jogadas no primeiro tempo. Parecia mais atento na etapa final, mas foi tirado da jogada do gol de Chávez com apenas um toque.
Nota: 4,5
JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Bem mais contido do que Edilson, deixou os espaços mais avançados do seu lado para Jorge Wagner. Só após a saída do camisa 10, no fim do jogo, foi mais efetivo ofensivamente.
Nota: 5,5
MARCELO MATTOS - VOLANTE
Mais atento do que a dupla de zaga, fez duas boas roubadas de bola no jogo. Atuação tranquila.
Nota: 6,0
GABRIEL - VOLANTE
Não comprometeu no meio e quase não errou passes. Teve boa chance no começo do segundo tempo, mas chutou por cima do gol. Saiu aos 13 minutos do segundo tempo.
Nota: 6,0
BOLATTI - VOLANTE
Nada mudou ao substituir Gabriel. Teve chance de aparecer na frente, mas foi bem desarmado.
Nota: 6,0
JORGE WAGNER - MEIA
Apesar de ser facilmente desarmado em alguns lances, foi quem mais buscou espaço para arriscar chutes de longa distância no primeiro tempo. Entre alguns bloqueados, obrigou Sánchez a fazer defesa no canto. Pareceu cansado na etapa final e foi substituído.
Nota: 6,0
HENRIQUE - ATACANTE
Entrou no lugar de Jorge Wagner aos 33 minutos da etapa final e quase não participou do jogo.
Sem nota
LODEIRO - MEIA
Quando teve a bola, procurou fazer o simples. Quase marcou aos 15 minutos do segundo tempo, quando deu um toque rasteiro, buscando o canto esquerdo do goleiro.
Nota: 6,5
WALLYSON - ATACANTE
Pouco participativo nos 45 minutos iniciais, foi mais acionado após a volta do intervalo, quando apareceu mais pelo lado esquerdo. Foi quem mais errou passes no lado botafoguense: quatro.
Nota: 5,5
DANIEL - MEIA
Entrou no fim e teve pouco tempo para acrescentar.
Sem nota
FERREYRA - ATACANTE
Vacilou em duas boas oportunidades na etapa inicial, mas no segundo tempo melhorou. Fez jogada inteligente ao deixar de peito para Gabriel finalizar, e depois teve duas boas chegadas. Primeiro, driblou Sánchez mas parou no goleiro, mas depois conseguiu cabecear para fazer o gol de empate.
Nota: 7,0
Apesar de tocar bem a bola no campo de ataque, o time chileno não teve um grande número de oportunidades reais de gol. No principal momento da primeira etapa, Salom chegou cara a cara com Jefferson, mas parou no goleiro. Mesmo com alguns vacilos defensivos, a equipe conseguia se recompor com certa tranquilidade no meio-campo. Como principais destaques, apareceram o camisa 10 Chávez, habilidoso, que deu alguns bons passes e fez o gol que abriu o placar, e o goleiro Sánchez, que conseguiu defender boa chance de Ferreyra, mesmo após ter sido driblado.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/atuacoes-jefferson-faz-defesa-incrivel-ferreyra-aparece-bem-e-doria-vai-mal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário