quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Oswaldo nega fama de 'bad boy' e critica arbitragem e estereótipos

Treinador justifica postura enérgica por falta de jogadores intempestivos no Santos, rechaça mudança no temperamento e lembra a discussão com árbitro de clássico

Por Santos, SP

Oswaldo de Oliveira Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC) 
Oswaldo nega rótulo de bad boy: 'No máximo, bad old', diz (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
 
Oswaldo de Oliveira negou que esteja vivendo um momento mais explosivo em sua carreira. Em desabafo durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o técnico do Santos rechaçou a fama de "bad boy" ao explicar que a postura enérgica se dá pela necessidade de reagir à arbitragem – a quem dirigiu novas queixas –, criticando a criação de um estereótipo.Segundo ele, seu comportamento mais forte se deve também à falta de um jogador com este perfil no elenco do Peixe.

– Continuo da mesma maneira. Quem aparece um pouco mais, porque tem personalidade marcante, acaba ganhando estereótipos. É o que acontece comigo. Sempre tive ações emocionais, mas me resguardava quando achava que tinha que me controlar. Só que estão acontecendo algumas coisas na arbitragem que incomodam. Estou revoltado com as faltas, as "botinadas", e o Santos não tem jogadores intempestivos. Nosso time assistiu ao São Paulo dominar a arbitragem (no clássico de domingo, quando Oswaldo foi expulso). Contra o Botafogo, fizemos cinco (gols) e os caras desceram a lenha. O meu time não reclamava em campo. Eu reclamei fora e fui expulso.
O treinador cobra bom senso na hora de o analisarem, uma vez que diz estar apenas cumprindo seu papel de líder santista.

– Agora, sai que sou "bad boy". Aos 63 anos, no máximo eu sou "bad old". Minhas reações são proporcionais. Preciso fazer valer o respeito ao Santos. Não é mudança de personalidade. Quando acho que tenho de reagir, eu reajo, e já fiz isso algumas vezes. Há uma necessidade de se criar estereótipos, dizer que eu mudei. Nada disso. Não tenho no meu time um Romário, um Rincón, um Rogério Ceni. Preciso tomar atitude.


saiba mais

Em dez jogos pelo Santos, Oswaldo foi expulso duas vezes. Segundo a súmula do árbitro Marcelo 
Aparecido Ribeiro de Souza, que apitou o clássico de domingo, o treinador teria dito "Que vergonha, c... de arbitragem. Estão de sacanagem, seus babacas". O árbitro já tinha sido alvo de reclamações do técnico santista na vitória sobre o Linense por 2 a 1, pela sexta rodada do Paulistão.

Por conta da expulsão, Oswaldo deverá ser submetido a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras" do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, de acordo com o Artigo 258. Ele pode pegar até seis jogos de suspensão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/02/oswaldo-nega-fama-de-bad-boy-e-critica-arbitragem-e-estereotipos.html

Nenhum comentário: