sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

No Recife, alemães acham que calor será grande adversário da seleção

Diretor do Centro Cultural Brasil-Alemanha na cidade celebra jogo da equipe de seu país em Pernambuco, mas acredita que será preciso trabalho de adaptação ao clima

Por Recife

Surpresa. Foi com esse sentimento que os alemães residentes no Recife receberam a notícia de que a cidade seria sede de um dos jogos da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014. Pelo menos isso foi o que garantiu o diretor do Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA), o alemão Christoph Ostendorf, que não esperava ver o seu país na cidade que mora em 2014.


- Muitos falavam que a Alemanha só jogaria no Sul por conta do clima e agora, de repente, ficamos sabendo que eles virão jogar aqui no Recife. Foi uma notícia muito boa para a gente. Eu nem esperava que isso fosse acontecer.

 Per Mertesacker e MArio Gotze comemoram, Inglaterra x Alemanha (Foto: Reuters) 
Per Mertesacker e Mario Gotze vão enfrentar o calor 
do Recife na Copa do Mundo (Foto: Reuters)

Apesar da felicidade em ver o seu país jogando no Recife, Christoph se mostrou muito preocupado com o que os seus compatriotas irão encontrar no Recife no período da Copa do Mundo.

Christoph Ostendorf (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)Christoph Ostendorf vai fazer propaganda do Reicfe na Alemanha (Foto: Arquivo pessoal)
 
- Vão ter que jogar logo na hora do almoço. Acho que o pessoal vai suar e muito. Acredito que o pessoal vai ter que preparar algum trabalho específico porque esse horário é brutal. Se fosse pelo menos às 16h seria melhor, mas as 13h eles vão ter que se preparar melhor – declarou Christoph, que tem 51 anos e há 26 mora no Recife.

Para atrair o público alemão para o Recife, Christoph promete fazer com que notícias da cidade cheguem aos alemães em breve. A ideia é promover uma invasão alemã na Arena Pernambuco no dia 26 de junho, diante dos Estados Unidos.


- Acho que vai ter um bom público da Alemanha aqui no Brasil sim e também no Recife. Vamos tentar atrais as pessoas de lá para cá falando das coisas boas da cidade – afirmou, informando que há cerca de mil pessoas pessoas da comunidade alemã vivendo em Pernambuco hoje.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2013/12/no-recife-alemaes-acham-que-calor-sera-grande-adversario-da-selecao.html

Nenhum comentário: