Prefeitura e governo do Estado anunciam evento-teste no palco da abertura da Copa
- Estamos definindo um cronograma, com o Corinthians e a Odebrecht, e esta é a data em que deve ocorrer o evento-teste inaugural - afirmou Haddad.
Arena Corinthians será inaugurada no dia 15 de abril, segundo
prefeito de São Paulo, Haddad (Foto: David Abramvezt)
Semeghini confirmou que a capacidade do estádio para a Copa do Mundo será de 60 mil lugares - o mínimo exigido pela Fifa para a abertura do Mundial.
- Este será o número de ingressos comercializados pela Fifa. Ainda que a capacidade seja maior (68 mil, segundo o Corinthians), há muitas áreas ocupadas de outras formas que não sejam cadeiras, lugares - disse o secretário.
Prefeitura e governo do Estado festejaram o resultado do sorteio. São Paulo vai receber a partida de abertura, entre Brasil e Croácia e um clássico entre campeões mundiais - Uruguai x Inglaterra.
- Também gostamos de saber que vamos ter jogos de duas importantes colônias, que são o Chile e a Coreia do Sul - comentou Haddad.
Para amenizar os efeitos do trânsito da capital paulista, governo estadual e prefeitura mudaram o período de férias escolares. A prefeitura estuda ainda suspender o rodízio de veículos nos dias de jogos.
*Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Felippe Costa, Márcio Iannacca, Marcelo Baltar, Martín Fernandez e Thiago Correia participam desta cobertura.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/arena-do-corinthians-tera-jogo-no-dia-15-de-abril-com-capacidade-maxima.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário