segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Morten freia euforia da seleção: 'Com esses erros não vencemos a Hungria'

Técnico elogia garra do Brasil na vitória sobre a Holanda, mas chama de 'abusrdo' as falhas no ataque e diz que repetição do cenário significa a eliminação do Mundial

Por Direto de Belgrado, Sérvia

Morten Soubak Brasil handebol Mundial sérvia (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)Técnico ficou insatisfeito com o aproveitamento ofensivo do time (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
 
A fisionomia de Morten Soubak após a vitória diante da Holanda nas oitavas de final do Mundial mostra que o time não agradou o comandante. Nos primeiros 15 minutos, o Brasil falhou muito na marcação, e em todo o duelo, principalmente nos 15 minutos finais da segunda etapa, teve um baixo aproveitamento ofensivo. Tanto é que a goleira Jasmina Jankovic, que entrou no segundo tempo, teve um aproveitamento de 50% nas defesas, pegando oito das 16 bolas arremessadas pela seleção enquanto ela esteve em quadra. Esse cenário incomodou a Morten mais do que a atuação abaixo da média como um todo, o suficiente para o treinador dizer que a repetição da estatística contra a Hungria, rival das quartas de final, vai significar a eliminação da seleção do Mundial.

- Claro que estou satisfeito com a vitória, avançamos, mas não fomos tão bem como contra a Sérvia e a Dinamarca. Não faltou entrega, as meninas foram guerreiras mesmo quando as coisas não estavam dando certo, mas é um absurdo o nosso aproveitamento ofensivo depois que a outra goleira delas entrou (Jasmina Jankovic). Só conseguimos fazer 50% das 16 bolas que arremessamos. Com esses erros não vencemos a Hungria, a gente não passa, não passa mesmo, tenho certeza disso e elas também. Além disso, tomamos dez gols em 15 minutos, e não podemos tomar esses gols nesse tempo - frisou Morten Soubak.

Morten Soubak Brasil handebol Mundial sérvia (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia) 
Morten Soubak orienta jogadoras no duelo contra a 
Holanda (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Sobre a Hungria, Morten espera outro jogo complicado. O treinador não via a Espanha, que eliminou o Brasil do Mundial de 2011, como favorita diante das húngaras. E por isso diz que
- A Hungria voltou a ser uma seleção top. Para mim não foi surpresa elas vencerem a Espanha.
Metade das meninas delas jogam com a Duda, e foram campeãs da Champions League. É uma equipe muito forte fisicamente, forte mesmo. Então vai ser um jogo complicado para a gente, mas o estudo e a preparação será a mesma dos jogos anteriores - disse Morten.

O Brasil encara a Hungria nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de handebol. Caso vença, o Brasil entra ao menos na briga pela medalha de bronze, o que já seria um feito inédito.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/morten-freia-euforia-da-selecao-com-esses-erros-nao-vencemos-hungria.html

Nenhum comentário: