segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Maradona dá 'bolo', e Taça da Copa segue intocada no Oriente Médio

Embaixador do esporte nos Emirados Árabes, Pibe não comparece a jantar de gala em Dubai e troféu passa mais um dia 'preso' em sua redoma

Por Direto de Dubai, Emirados Árabes Unidos

Tour da taça Emirados Árabes (Foto: Pedro Veríssimo)Taça da Copa é exposta perto da torre mais alta do mundo em Dubai (Foto: Pedro Veríssimo)
 
Desde que chegou ao Oriente Médio, na última segunda-feira, a Taça da Copa do Mundo não saiu da redoma em que é exposta. Apenas campeões mundiais e chefes de Estado podem tocar no objeto. A expectativa era que uma estrela "inaugurasse" o troféu neste domingo, nos Emirados Árabes. Mas um dos maiores nomes da história do futebol deu "bolo" nos organizadores do tour: convidado especial para um jantar de gala em Dubai, o argentino Diego Maradona não compareceu ao evento e não repetiu o gesto de 1986, quando levantou a taça no México.

A Taça Fifa deixou Doha, capital do Catar, na manhã deste domingo e pousou em Abu Dhabi uma hora depois. Ainda no aeroporto, foi recebida por autoridades locais. Eles foram os primeiros a tirar fotos com o troféu, mas não puderam tocá-lo. 

Da capital dos Emirados Árabes, a Taça seguiu para Dubai, famosa por seus arranha-céus. O troféu ficou exposto em frente à maior torre do mundo, o Burj Khalifa, com impressionantes 828 metros de altura. A chance de tirar uma foto com a Copa do Mundo atraiu, além dos moradores da cidade, muitos turistas ocidentais.

Ao fim da exposição, a Taça seguiu para o possível encontro com Maradona, que mora em Dubai e é contratado pelo governo local como uma espécie de embaixador do futebol no país. Mas o ex-camisa 10 não apareceu. Companheiro do Pibe na seleção argentina, o ex-atacante Gabriel Calderón foi o responsável por apresentar o troféu aos participantes do jantar. Ele é embaixador da Fifa, mas, como não esteve na Copa de 1986, não pode colocar as mãos na Taça. Ela volta a ser exposta ao público nesta segunda-feira, em Abu Dhabi. É mais uma chance para Maradona rever a velha conhecida.


Tour da taça Emirados Árabes (Foto: Pedro Veríssimo) 
Sem Maradona, outro argentino (Gabriel Calderón) 
é o responsável por mostrar a taça aos árabes 
(Foto: Pedro Veríssimo)
 

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/tour-da-taca/noticia/2013/12/maradona-da-bolo-e-taca-da-copa-segue-intocada-no-oriente-medio.html

Nenhum comentário: