segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Em Londres e desfalcado, Liverpool massacra o Tottenham e vira vice-líder

Mesmo sem Steven Gerrard e Sturridge, time é muito superior e vence fora de casa com gols de Suárez (2), Henderson, Flanagan e Sterling. Paulinho é expulso

O Liverpool conquistou uma importante e convincente vitória na tarde deste domingo. Mesmo atuando fora de casa, no Write Hart Lane, em Londres, e sem o capitão Steven Gerrard e Daniel Sturridge, a equipe foi muito superior ao Tottenham e voltou para casa com o histórico placar de 5 a 0, mas poderia ter sido de mais. O grande destaque do confronto foi o atacante Luis Suárez, que marcou dois golaços. Henderson, Flanagan e Sterling completaram a goleada e colocaram os "Reds" na vice-liderança do Campeonato Inglês com 33 pontos, dois a menos que o Arsenal. O Tottenham permaneceu com 27 e na sétima colocação.

Os brasileiros se destacaram. Pelo lado do Liverpool, Philippe Coutinho comandou o sistema ofensivo e foi responsável por bons passes. Paulinho já não teve a mesma conduta. O volante limitou-se na marcação e acabou expulso no segundo tempo, prejudicando o Tottenham. Sandro saiu machucado.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Cardiff e tem tudo para conquistar a quarta vitória consecutiva. Já a equipe do Tottenham visita o Southampton.
 
Luis Suarez gol, Tottenham x Liverpool (Foto: AP) 
Luis Suárez toca para fazer o primeiro gol do Liverpool
na vitória diante do Tottenham (Foto: AP)

01
Liverpool domina o primeiro tempo

Jogando em casa, o Tottenham começou melhor. Com o domínio do meio de campo, o time pressionava. Logo aos seis, Paulinho teve a primeira chance. O volante brasileiro aproveitou um rebote da zaga e arriscou de fora da área, mas mandou muito alto. No minuto seguinte, o mesmo Paulinho reclamou de ter sido agarrado na área, após um cruzamento. O juiz ignorou.


O Liverpool equilibrou o jogo. Mesmo sem Gerrard, que sofreu uma lesão muscular na coxa diante do West Ham e ficará quatro semanas fora, o time apresentava boa posse da bola. Aos 16, Sterling aproveitou rebote da zaga, entrou na área e cruzou rasteiro. Walker tirou e quase mandou contra o próprio gol.

A superioridade do Liverpool surtiu efeito aos 18. Suárez tabelou com Henderson, invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou na saída de Lloris para abrir o placar e fazer seu 16° gol do Campeonato Inglês. O Uruguaio quase ampliou no ataque seguinte. Após belo lançamento, ele entrou na cara de Lloris e tentou finalizar por baixo das pernas do goleiro, que defendeu.


02
Sandro sente lesão e é substituído

Aos 27, Suaréz recebeu na ponta esquerda e devolveu para Philippe Coutinho, que bateu de primeira e acertou o travessão. No lance, o brasileiro Sandro, do Tottenham, sentiu uma lesão na coxa e acabou substituído.

O Liverpool entrava fácil na defesa rival. Tanto que, aos 33, Suárez teve outra ótima oportunidade para marcar. Após um lançamento, Lloris saiu errado da área e cabeceou para o lado, a bola sobrou para o uruguaio, que tentou finalizar, mas o goleiro se recuperou e defendeu. O Tottenham só chegou bem mesmo aos 38. Holtby, que havia entrado no lugar de Sandro, recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e bateu de primeira. A bola passou raspando a trave de Mignolet.

Philippe Coutinho e Paulinho, Tottenham x Liverpool (Foto: AP) 
Philippe Coutinho é marcado de perto pelo compatriota
Paulinho, que acabou expulso no jogo (Foto: AP)


Antes do fim do primeiro tempo, o Liverpool aumentou e esfriou os ânimos dos torcedores locais. Henderson recebeu de Coutinho e bateu para a defesa de Lloris. Suárez pegou o rebote e finalizou para mais um milagre de Lloris, mas a bola sobrou para Henderson, que não perdeu a outra oportunidade: 2 a 0.

Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou com o Liverpool no ataque. Logo aos quatro minutos, Sakho aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou na trave. Aos oito, Soldado reclamou de um pênalti. O atacante, que tentava finalizar um cruzamento, foi seguro por Škrtel e caiu. O árbitro ignorou, e a torcida vaiou bastante.

03
Paulinho é expulso e prejudica o Tottenham

Paulinho expulso cartão vermelho, Tottenham x Liverpool (Foto: Getty Images) 
Paulinho é expulso e prejudica a equipe do Tottenham 
(Foto: Getty Images)

O que já estava difícil para os donos da casa, piorou aos 18. Paulinho entrou com o pé alto e acertou o peito de Luis Suárez. O volante, que não tinha amarelo, foi expulso direto. Assim, o Liverpool teve ainda mais espaços na defesa do rival e conseguiu o terceiro aos 30. Após um toque de calcanhar, Suárez entrou na área e cruzou na segunda trave para Flanagan bater de primeira e fazer.

O time não parou. No minuto seguinte, o uruguaio Suárez recebeu lançamento e tocou por cima de Lloris, que só ficou olhando: 4 a 0 e festa na casa do rival. O massacre foi consumado com o gol de Sterling aos 43. Muito bem na partida, ele recebeu na área e só teve o trabalho de finalizar. Fim de jogo e muita comemoração dos jogadores do Liverpool.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/12/em-londres-e-desfalcado-liverpool-massacra-o-tottenham-e-vira-vice-lider.html

Nenhum comentário: