segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Superesportivo de Ayrton Senna com 273 cv está à venda por 418 mil reais

Exemplar vermelho do NSX foi presenteado pela Honda ao tricampeão mundial, que contribuiu ativamente com o desenvolvimento do superesportivo no início dos anos 90

Por East Sussex, Inglaterra

Responsável por consagrar a fama dos motores Honda na principal categoria do automobilismo mundial, Ayrton Senna também foi um grande colaborador da fabricante japonesa fora das pistas da Fórmula 1. O saudoso ídolo brasileiro contribuiu ativamente para o desenvolvimento do superesportivo NSX, no início dos anos 1990. Como agradecimento, a montadora o presenteou com dois exemplares: um preto e um vermelho.

Ayton Senna carro Acura NSX do Senna (Foto: Reprodução / Ebay) 
Ayton Senna aproveita o momento de folga para lavar
seu Honda NSX vermelho (Foto: Reprodução / eBay)

O modelo vermelho está agora à venda na internet, pelo preço de 110 mil libras - o equivalente a 418 mil reais. De acordo com o anúncio publicado no site eBay, trata-se do NSX que Senna ganhou da fabricante nipônica e utilizou principalmente entre os anos de 1991 e 1992, quando o piloto da McLaren aproveitava os momentos de descanso em sua mansão à beira-mar em Algarve, no litoral português.
 
O vendedor, residente em East Sussex, Inglaterra, adquiriu o exemplar de uma concessionária Honda em Portugal, que havia comprado o carro em 1998. O velocímetro do NSX vermelho, que aparece na famosa fotografia em que Senna está lavando seu superesportivo, registra 30 mil milhas rodadas, o equivalente a 48 mil quilômetros. De acordo com o dono do anúncio, o veículo está em excelente estado de conservação.

Mosaico carro Ayrton Senna Acura NSX (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Os conhecimentos de Ayrton Senna foram cruciais durante o desenvolvimento do NSX. O piloto brasileiro contribuiu com os ajustes na dirigibilidade do superesportivo, equipado com um motor V6 de 273 cv de potência, principalmente por meio de testes no circuito de Suzuka, no Japão. O exemplar preto, que também foi presenteado pela Honda a Senna, está com a família do piloto em São Paulo, e registra apenas 6 mil quilômetros rodados.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/12/superesportivo-de-ayrton-senna-com-273-cv-esta-venda-por-418-mil-reais.html

Nenhum comentário: