quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sem dor, Ronaldinho confirma chance de voltar a campo ainda no Brasileirão

Após voltar aos treinos com o grupo, craque atleticano comemora rápida recuperação da lesão na coxa: 'Agora é a parte boa, voltar a jogar e a treinar com o grupo'

Por Belo Horizonte

De volta aos treinos com o restante do grupo do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho confirmou nesta quarta-feira a sua expectativa de retornar aos campos ainda no Campeonato Brasileiro. Após sua primeira atividade ao lado do elenco em dois meses (assista ao vídeo ao lado), o craque revelou que não sentiu qualquer dor e disse que existe a chance de jogar já no sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, porém o mais provável é que ele dispute alguns minutos da partida diante do Vitória, na última rodada do Brasileirão, no dia 8.

- Se eu não voltar nesse fim de semana, acredito que na última rodada dê para jogar - afirmou.

ROnaldinho gaucho atlético-mg treino (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG) 
Ronaldinho mostrou desenvoltura no primeiro treino 
com bola após a lesão (Foto: Bruno Cantini / Flickr 
do Atlético-MG)

O jogador demonstrou sua felicidade com a rápida recuperação da lesão na coxa esquerda sofrida há dois meses. No entanto, o camisa 10 assegurou que não ficou surpreso com o seu retorno antes do prazo inicialmente previsto pelos médicos.

- A minha recuperação não me espanta, porque eu nunca tive lesão dessa forma. Não estou sentindo nenhum incômodo, sem dor nem nada, graças a Deus venho me sentindo a cada dia melhor. Agora é a parte boa, voltar a jogar, voltar a treinar com o grupo.

A minha recuperação não me espanta, porque eu nunca tive lesão dessa forma. Não estou sentindo nenhum incômodo, sem dor nem nada, graças a Deus venho me sentindo a cada dia melhor
Ronaldinho
 
A três semanas da estreia do Atlético no Mundial de Clubes, Ronaldinho esbanja confiança, mas prega paciência e avisa que vai voltar aos poucos ao convívio com o restante do elenco. A equipe disputa a semifinal da competição no Marrocos no dia 18 de dezembro, contra Monterrey (México), Raja Casablanca (Marrocos) e Auckland City (Nova Zelândia).

- Hoje (quarta) foi mais um treino muito bom, vamos ver como vou acordar amanhã (quinta). Vou passo a passo, dia a dia, são mais três semanas de preparação. Até o Mundial não me preocupa, porque falta bastante tempo até os jogos. Agora é ganhar ritmo de jogo nos treinos.

Bem-humorado durante a entrevista coletiva que concedeu depois do treino, Ronaldinho brincou ao ser perguntado do que mais sentiu saudade ao longo dois meses em que ficou fora das atividades com o restante dos companheiros.

- De vocês (jornalistas), não muito. Estou brincando, não tenho nada a reclamar. Senti saudade de tudo, das coisas do cotidiano. Quando você está lesionado, não tem como fazer. Fico feliz por estar voltando à rotina.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/11/sem-dor-ronaldinho-confirma-chance-de-voltar-campo-ainda-no-brasileirao.html

Nenhum comentário: