Capitães de Flamengo e Atlético-PR, veteranos contrariam previsões, mostram fôlego e chegam à decisão como destaques dos finalistas
Léo Moura e Paulo Baier dão o toque de experiência
na final da Copa do Brasil (Foto: Editoria de arte)
- É uma vitóra pessoal muito grande. Esse momento que estou vivendo aqui é tremendo, especial demais por tudo que aconteceu no ano passado, as lesões. Esse ano consegui crescer durante o campeonato. Tenho tido sucesso. Tenho que agradecer aos companhieros, foram as principais peças que me motivaram. Eles me ajudaram a voltar a jogar bem. Cada um acreditou em mim de forma especial. Acredito que assim como eu, o Baier é um cara que se cuida bastante, usa experiência em campo – disse Léo Moura.
Paulo Baier, de 39, maior artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileirão, com 101 gols, conduz o Furacão, que chega pela primeira vez à final da competição. É líder e busca seu primeiro título nacional na elite do futebol brasileiro. A diretoria, que chegou a cogitar não renovar o contrato do vetereno, não suportou a pressão do grupo e dos torcedores e ampliou o vínculo. Com mais um ano de carreira pela frente, Baier pretende alcançar sua conquista mais expressiva antes de a aposentadoria chegar. É a busca pelo tão famoso final feliz.
- Seria muito importante para mim, em final de carreira, tendo mais um ano de contrato... Ter um título assim pelo clube seria uma coisa marcante, importante também para a minha carreira – afirmou.
O Flamengo está em vantagem depois do placar de 1 a 1 no Durival Britto, em Curitiba, semana passada. O empate sem gols dá ao título aos cariocas. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empates a partir de 2 a 2 dão o título ao Atlético-PR. Se houver um vencedor nos 90 minutos, por qualquer placar, este será o campeão.
Leandro Vuaden (RS) apitará a partida, auxiliado por Emerson Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP). A Rede Globo transmite o jogo Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV e o PFCI mostram o duelo ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Flamengo: o técnico Jayme de Almeida não terá o zagueiro Chicão, que tem um problema muscular na coxa direita e não conseguiu se recuperar. Samir assume o posto. Nas demais posições, nenhum problema. A equipe está escalada com Felipe, Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.
Atlético-PR: a principal dúvida é em relação ao substituto de Everton. O técnico Vagner Mancini conta com três principais opções para substituí-lo: João Paulo, Felipe e Dellatorre. O primeiro também pode substituir Zezinho. O lateral Léo, absolvido pelo STJD em julgmamento na noite de terça-feira, depende de liminar para atuar. Com isso, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Juninho (Léo), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Felipe (João Paulo ou Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.
Flamengo: o zagueiro Chicão, com lesão na coxa direita, não joga. O volante Victor Cáceres, que se recupera de cirurgia, está fora e só volta ao time no ano que vem.
Atlético-PR: O meia Everton também fica fora pelo terceiro amarelo, recebido no jogo de ida da final. Já Bruno Silva e Roger não podem jogar por já terem defendido outros clubes na Copa do Brasil – Ponte Preta e Sport, respectivamente..
Atlético-PR: Weverton, Manoel, Luiz Alberto, Jonas, João Paulo, Juninho, Douglas Coutinho.
* A suspensão resultante de um cartão na final será cumprida pelo jogador em sua primeira partida de uma edição futura da Copa do Brasil.
Flamengo e Atlético-PR se enfrentam pela primeira vez pela Copa do Brasil. Em confrontos pelos Brasileiro, a última vitória do clube carioca sobre o rival aconteceu em um ano de boas recordações, um ano de título. Pela quarta rodada do Brasileiro de 2009, o Flamengo do técnico Andrade venceu o Furacão por 2 a 1 no Maracanã, pela quarta rodada, com gols de Adriano e do zagueiro Antônio Carlos (contra). Rafael Moura anotou para o time paranaense, treinado por Antônio Lopes.
Clique e veja a ficha do jogo na Futpédia.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/11/herois-da-resistencia-leo-moura-e-baier-famintos-pela-copa-do-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário