quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Jorginho vê Ponte perto da queda, mas sonha com título sul-americano

Treinador da Macaca reconhece dificuldade para sair da degola no Campeonato Brasileiro e quer premiar torcida com Copa Sul-Americana

Por Campinas

Ao mesmo tempo que está com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro praticamente decretado, a Ponte Preta está a apenas três jogos de conquistar o primeiro título de expressão de seus 113 anos de história. Nesta quarta-feira, a Macaca enfrenta o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, depois de ter vencido por 3 a 1 no Morumbi, na primeira partida do mata-mata. O treinador Jorginho reconhece que só um milagre evita a queda do clube de Campinas, mas mostra otimismo para conseguir o título da competição continental e diz que o clube precisa saber separar as duas campanhas.


- Os jogadores estão muito concentrados sabendo que é a oportunidade da vida deles - garantiu.

A partida desta quarta-feira, entre Ponte Preta e São Paulo, será disputada em Mogi Mirim, às 21h50m (de Brasília). Quem passa enfrenta o vencedor de Libertad e Lanús.


Jorginho sonha com o título da Copa Sul-Americana para a Ponte Preta (Foto: Reprodução / SporTV.com) 
Jorginho sonha com o título da Copa Sul-Americana 
para a Ponte Preta (Foto: Reprodução / SporTV.com) 
Confira as declarações de Jorginho para o "SporTV
News":

REBAIXAMENTO
- É muito provável que aconteça porque as nossas possibilidades são extremamente mínimas. Teríamos que ganhar bem os dois jogos, torcer para Fluminense, Vasco, muitas equipes não ganharem seus jogos e ainda perderem de goleada. Então é muito difícil. É possivel, mas as chances sao muito pequenas.


PRIORIDADE
- A gente vem vivendo esses extremos desde que cheguei. Não dá para ficar pensando no que aconteceu no Brasileiro. Temos que focar, mesmo porque é uma história de 113 anos sem titulo. Então todos os jogadores e a comissão técnica sabem a importancia que tem.


DECIDIR EM MOGI
- Me chateou pela situação da nossa torcida, porque é um momento histórico para nós. Tem senhores de 70, 80 anos, que nunca viram semifinal de campeonato aqui;. Seria uma oportunidade. Não sabemos se vamos passar, queremos passar, então, para eles, pelo menos participar seria uma história para o Majestoso e, infelizmente, não teremos essa oportunidade.


OTIMISMO
- Conseguimos uma vantagem razoável para este jogo, mas sabemos que nosso oponente é muito forte e que temos que entrar com todo o coração para conquistarmos nossa credencial para a final.

 
FONTE:
  http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/11/jorginho-ve-ponte-perto-da-queda-mas-sonha-com-titulo-sul-americano.html


Nenhum comentário: