quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em noite de ode a CR7, Arbeloa brilha, e Real sela classificação com goleada

Mesmo com expulsão de Sergio Ramos, merengues passam com facilidade sobre o Galatasaray com direito a gol do lateral-direito. Bale 'imita' Cristiano Ronaldo em falta

Por GLOBOESPORTE.COMMadri

Cristiano Ronaldo desfalcou o Real Madrid nesta quarta-feira, mas todas homenagens direcionadas a ele pareceram ter inspirado os seus companheiros rumo às oitavas de final da Liga dos Campeões. Com direito a grande atuação do nada candidato a herói Álvaro Arbeloa, os comandados de Carlo Ancelotti golearam o Galatasaray, por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, pela quinta rodada do Grupo B, e carimbaram a classificação antecipada com estilo.

Os merengues esperavam maior dificuldade. Especialmente depois da expulsão justa e precoce de Sergio Ramos, aos 18 minutos do primeiro tempo. O galês Gareth Bale, em cobrança de falta com a categoria que lhe é peculiar (e semelhante a de Cristiano Ronaldo), abriu o placar para os donos da casa. Bulut chegou a empatar, mas Arbeloa, Di María - em assistência do lateral-direito - e Isco selaram o triunfo. 


Arbeloa gol Real Madrid contra Olympiakos Liga dos Campeões (Foto: AP) 
Arbeloa, acredite, foi o cara do Real Madrid na vitória 
sobre o Galatasaray (Foto: AP)
 
Tudo aconteceu diante dos olhos do craque português, que assistiu à partida das tribunas e se empolgou principalmente com as mais de 45 mil máscaras espalhadas pelas arquibancada. Torcedores ainda prepararam um bandeirão em que pedia para que ele levasse a Bola de Ouro de 2013 para casa. Com 67 gols no ano, é possível que Cristiano Ronaldo volte a atuar no fim de semana depois de se ausentar por conta de uma leve lesão muscular.

O resultado garante também a primeira colocação da chave ao Real Madrid. O que, em tese, deverá render um oponente mais fácil na próxima fase. A equipe soma 13 pontos, contra seis do Juventus, quatro do Galatasaray e outros quatro do Copenhague.

Os italianos, antes em apuros, precisam agora de um empate com os turcos na derradeira rodada, em Istambul, para se garantirem. Tudo porque, também nesta quarta, eles conheceram sua primeira vitória no torneio ao superarem os dinamarqueses, pro 3 a 1, em casa. O volante chileno Arturo Vidal marcou todos os gols, enquanto Mellberg descontou.


torcida Real Madrid bandeirão jogo Olympiakos  (Foto: EFE) 
Bandeirão da torcida do Real pede para Cristiano 
Ronaldo faturar a Bola de Ouro (Foto: EFE)

Um Cristiano Ronaldo para quase todos

Depois de longo inverno, Cristiano Ronaldo não estava ali no gramado do Santiago Bernabéu vestindo o uniforme branco para mais uma batalha do Real Madrid. O grande momento do craque português obviamente o coloca como enorme ausência qualquer seja o confronto, mas bastava olhar para o lado e perceber que, na verdade, havia Cristianos Ronaldos para todos os gostos


torcida do Real Madrid com cartaz e máscara do Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)Torcida prestou diversas homenagens ao camisa 7 (Foto: Reuters)
 
Foi um show à parte da torcida merengue. Uma homenagem a quem eles acreditam ser merecedor da Bola de Ouro 2013, prêmio da Fifa em conjunto com a France Football para o melhor jogador do ano. Autor de 67 gols desde janeiro, o camisa 7 esteve espalhado pelas arquibancadas, sejam nas 45 mil máscaras, papéis com o seu número erguido ou até mesmo com um bandeirão que fazia o trocadilho com o seu nome.

- Obrigado aos torcedores pelo grande apoio. Eu gostaria de estar lá ajudando o meu time - agradeceu o luso através das redes sociais.

Bastou a bola rolar, no entanto, para a equipe de Carlo Ancelotti mostrar que não é o mesmo sem Ronaldo. Mais previsível e sem uma referência - o jovem Jesé parecia perdido -, o Real só criou uma grande chance até marcar o seu gol, aos 36 minutos. Ela veio logo aos três, com Gareth Bale: o galês foi lançado por Isco, invadiu a área, mas concluiu para fora. O homem de € 100 milhões preferiu caprichar um pouco depois na cobrança de falta que enganou o goleiro Iscan. Aos 42, perdeu a oportunidade de anotar o seu segundo, mas concluiu por cima.

Àquela altura o Real já jogava com um a menos, já que Sérgio Ramos foi expulso aos 26 por puxar Bulut quando invadia a área sozinho para marcar. Sem o zagueiro, o atacante do Galatasaray encontrou o espaço que precisava aos 37 e completou linda assistência de Drogba para empatar.


Casemiro gol Real Madrid contra Olympiakos Liga dos Campeões (Foto: Reuters) 
Titular, Casemiro voa na comemoração do gol de 
Gareth Bale (Foto: Reuters)

Arbeloa, o melhor em campo

Álvaro Arbeloa talvez fosse o menor candidato a herói da noite. Preso num esquema que favorecia os contra-ataques por conta da inferioridade numérica, o lateral-direito não mais do que mediano tecnicamente conseguiu ir à forra em pouco tempo. Aos seis, apareceu como um centroavante por trás da defesa e completou cruzamento de Di María para desempatar - marcando pela primeira vez desde novembro de 2010. Depois, aos 18, devolveu a gentileza com assistência para o argentino.

O resto era festa. Mas enfim o Galatasaray resolveu se coçar. O italiano Roberto Mancini pôs Sneijder para tentar arrancar um empate que pudesse lhe dar alguma vantagem na última rodada em confronto direto contra o Juventus. Casillas, aos 25, evitou gol certo de Drogba praticando linda defesa.

Parecia que os turcos reagiriam - mas não. Em contra-ataque puxado por Arbeloa, vejam só, o Real chegou ao seu quarto gol. Isco driblou o primeiro marcador e resolveu arriscar. Deu sorte, voltou a ficar com a bola e só teve o trabalho de limpar Ínan antes de finalizar com calma: 4 a 1 e parada definida.


Di Maria gol Real Madrid contra Olympiakos Liga dos Campeões (Foto: AP) 
Argentino Di María fez o terceiro dos donos da casa 
(Foto: AP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/11/em-noite-de-ode-cr7-arbeloa-brilha-e-real-sela-classificacao-com-goleada.html

Nenhum comentário: