quarta-feira, 27 de novembro de 2013

De mangas curtas, Flamini quebra tradição e irrita técnico do Arsenal

Na vitória sobre o Olympique de Marselha, jogador francês corta camisa com tesoura pela segunda vez e causa polêmica com Arsène Wenger

Por Londres, Inglaterra

Flamini do Arsenal e Mario Lemina e Lucas Mende do Olympique de Marselha (Foto: AP)Flamini e a camisa da discórdia (Foto: AP)
 
Nem tudo foi alegria no Arsenal após a vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, terça-feira, pela quinta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Pela segunda vez, o meia Mathieu Flamini usou camisas de mangas curtas, quebrando uma tradição no clube londrino e irritando o treinador Arsène Wenger.

Antes do duelo válido pela Champions, o jogador francês usou uma tesoura para cortar as mangas da blusa, diferenciando-se dos demais jogadores relacionados pelo técnico.

- Eu não gosto disso, e ele não fará de novo. Eu fiquei surpreso, e nós não gostamos disso – frisou o treinador dos Gunners em entrevista após o confronto, amplamente divulgada pela imprensa britânica.

Procurando contemporizar a repetição do ocorrido, o meia francês de 29 anos, contratado nesta temporada pelo Arsenal, justificou sua atitude, preferindo ressaltar seu desempenho dentro de campo.

- Eu tenho jogado ao mais alto nível por dez anos. Eu gosto de usar mangas curtas. É o que eu gosto de fazer – ressaltou Flamini, que já contrariara Wenger na derrota por 1 a 0 para o Manchester United no último dia 10, em duelo válido pela 11ª rodada da Premier League.

Apesar do ambiente desconfortável criado por Mathieu Flamini com seu hábito pouco ortodoxo para as tradições do Arsenal, os Gunners seguem muito bem na temporada. Líder do Grupo F, a equipe, com camisas de mangas compridas, está a um passo da classificação para as oitavas de final, enquanto no Campeonato Inglês, ponteia com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Liverpool.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/11/de-mangas-curtas-flamini-quebra-tradicao-e-irrita-tecnico-do-arsenal.html

Nenhum comentário: