Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda jogadores da mesma equipe brigando e torcida saindo do estádio antes do intervalo
O fim de semana do futebol brasileiro foi marcado por alguns fatos
curiosos como o abraço dado por todos os jogadores antes das partidas do
Brasileirão como forma de mostrar o seu apoio ao movimento Bom Senso
Futebol Clube, que pretende discutir medidas para melhorar o calendário;
o jogador que bebeu água atirada por torcedor rival; os atletas do
mesmo time que brigaram em campo; a torcida que saiu do estádio antes do
intervalo inconformada com goleada; o zagueiro que mandou a bola no
'teto' do estádio; e o lateral que marcou gol do meio-campo. Quer saber
tudo o que rolou? Então não deixe de conferir o Teve Isso desta
segunda-feira.
Bom senso
Jogadores de Atlético-MG e Flamengo se abraçam no meio do campo
(Foto: Reprodução / Premiere FC)
Alex é ovacionado pelo rival Ao entrar no gramado para fazer o aquecimento antes da partida contra o Cruzeiro, no Estádio Couto Pereira, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Alex foi ovacionado pelos torcedores da Raposa, que pediram o seu retorno para o clube mineiro. No início do ano, o Cruzeiro chegou a fazer uma proposta ao jogador, que preferiu voltar para o time que o revelou para o futebol. Mesmo com a demonstração de carinho pelo ídolo, o Cruzeiro acabou sendo derrotado por 2 a 1.
Torcedores do Cruzeiro ovacionam Alex no Couto Pereira
(Foto: Reprodução / Premiere FC)
A volta de Keirrison Renato Gaúcho xinga torcida do Inter e Vargas imita saci Torcedor cai da arquibancada Um torcedor do Inter caiu da arquibancada do Centenário antes de o clássico Gre-Nal de número 398 começar, em Caxias. O homem desabou de uma das estruturas localizadas atrás de um dos gols do estádio. Ele recebeu atendimento médico ainda deitado no chão e foi encaminhado de ambulância para o hospital.
Torcedor do Inter cai da arquibancada do Centenário
(Foto: Hector Werlang)
Violência antes do Gre-Nal Antes do Gre-Nal 398, dois ônibus que levavam torcedores colorados até Caxias do Sul foram apedrejados na RS-122, em Farroupilha, na serra gaúcha. Felizmente não houve feridos. Segundo Paulo Peres, membro da torcida organizada Fico, sete pessoas sem camisa, mas que tinham tatuagens do Grêmio, se aproximaram num Celta branco, cercaram os veículos e jogaram pedras, sobretudo contra a área do motorista. Cerca de 5 quilômetros depois do ocorrido, o grupo foi detido pela polícia. Dentro de campo, Inter-RS e Grêmio empataram em 2 a 2.
Ônibus com torcedores do Inter é apedrejado (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
Na véspera da partida entre o Vasco da Gama Patriotas e o Flamengo FA, pelo torneio Touchdown, principal competição do futebol americano no país, o meia Juninho Pernambucano visitou os jogadores do clube de São Januário. O Reizinho virou padrinho da equipe. No encontro, ele conversou sobre as características da modalidade e a rivalidade histórica entre os clubes da Colina e da Gávea. Após o bate-papo descontraído, ele repetiu o polêmico gesto de uma torcida organizada do Vasco, feito durante a partida contra o próprio Flamengo, no último dia 06 de outubro, que lhe rendeu uma denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento, inclusive, está marcado para esta segunda-feira.
Juninho repete gesto obsceno feito na partida contra o Flamengo
(Foto: Reprodução )
Bombas fazem árbitro interromper partida Walter marca, mas não comemora Clima quente em Campina Grande Duas confusões envolvendo a delegação do Vila Nova foram registradas neste domingo no Estádio Presidente Vargas. Antes da partida, que acabou com a vitória do Treze por 1 a 0, o ônibus com a delegação goiana foi atacado por alguns torcedores alvinegros que estavam na esntrada do PV e uma das janelas do ônibus acabou sendo quebrada, após ser atingida por uma garrafa. Já dentro do estádio, após o final do jogo, um princípio de confusão foi registrado com alguns jogadores do Vila se estranhando com membros da diretoria do Treze. A situação só não tomou proporções maiores porque homens da tropa de Choque da Polícia Militar interviram e acalmaram os ânimos.
Ônibus do Vila Nova teve janela quebrada
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O duelo entre Paysandu e Avaí começou a marcar sua presença no Teve Isso! nos minutos finais do primeiro tempo. Mas, até então, nenhuma confusão havia ocorrido. Aos 44 minutos da primeira etapa, os gandulas do jogo na Curuzu enfrentaram um grande problema. Após um ataque do Paysandu, a zaga do Avaí afastou de qualquer maneira a bola. A vontade foi tamanha do defensor da equipe catarinense que a pelota foi parar no telhado do estádio (veja o vídeo). A bola no telhado foi só um aperitivo na Curuzu. A vitória por 2 a 0 do Avaí em cima do Paysandu foi marcada quebra-quebra, bombas no gramado, confusão e jogo encerrado antes da hora. Cinco minutos após o segundo gol do Leão, feito por Cleber Santana - o primeiro foi de Betinho - parte da torcida do Papão presente no estádio passou a jogar objetos no gramado. O grupo ganhou força, e a partida foi paralisada. Uma bomba chegou a ser atirada em campo, e a partir daí a polícia atuou com mais rigor. Após minutos de tensão, o árbitro da partida, Grazianni Maciel Rocha, encerrou o jogo por falta de segurança. Após o término da partida, alguns torcedores, não satisfeitos com o que haviam feito na Curuzu, quebraram alguns veículos de jogadores e dirigentes do Paysandu. O juiz do confronto relatou a confusão na súmula, e o Papão deve ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Um torcedor jogou uma bomba no gramado da Curuzu
(Foto: Paulo Akira/O Liberal)
Eliminação e revolta no America-RJ Confusão também não faltou na Copa Rio, competição que vale uma vaga na Copa do Brasil para os clubes do Rio de Janeiro. Após a derrota por 3 a 1 para o Ceres, a torcida do tradicional America, que foi eliminado com o resultado, se revoltou. Alguns torcedores invadiram o gramado do estádio Giulite Coutinho e, com pedaços de pau e até uma pá, foram em direção ao vestiário.
Confusão tomou conta do jogo do America-RJ na Copa Rio (Foto: Futrio.net)
A confusão ficou maior quando os jogadores saíram do vestiário e, também munidos de pedaços de pau, tentaram revidar os ataques. Segundo testemunhas, só não houve agressão devido a um grupo de cerca de dez pessoas, que ficou entre os torcedores revoltados e os atletas. De acordo com o diretor de futebol do Ceres, Winston Soares, o policiamento que estava presente no estádio foi embora logo depois do fim da partida. A vitória por 4 a 2 do Guaratinguetá em cima do ABC também deu boas contribuições ao ‘Teve Isso!’. Tudo começou com uma confusão entre dois jogadores do ABC. A partida estava empatada por 1 a 1 e, aos 32 minutos, em uma falta no meio-campo, Flávio Boaventura foi tirar satisfação com seu companheiro Giovanni Augusto. A discussão ficou acalorada e os dois trocaram tapas no meio do campo. Após consultar o assistente, o árbitro amarelou os dois e, como Boaventura já havia sido advertido, foi expulso de campo. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/10/teve-isso-bom-senso-bola-no-teto-agua-do-rival-e-gol-do-meio-campo.html | |||||||||||||||||||
E temas polêmicos e diversos. Adoro futebol, vôlei, tênis, fórmula 1 e vou escrever sobre tudo isso e contar as histórias que presenciei.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Teve Isso! Bom senso, bola no 'teto', água do rival e gol do meio-campo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário