segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Federer disfarça sobre aposentadoria e diz sonhar em jogar no Rio 2016

Ex-número 1 do mundo minimiza temporada ruim e aponta objetivo de disputar mais uma Olimpíada na carreira: 'É algo que eu gostaria de realizar'

Por Basileia, Suíça

Roger Federer tênis Londres 2012 Olimpíadas semi (Foto: Reuters) 
Federer pretende estar na disputa pela medalha de
ouro nos Jogos do Rio 2016 (Foto: Reuters)
 
O ano de 2013 para Roger Federer não tem sido dos mais felizes. Com apenas um titulo e uma coleção de derrotas surpreendentes, pairaram dúvidas sobre o tenista de 32 anos se a ruim temporada já não era um indício de que sua aposentadoria chegaria em breve. Questionado sobre o tema, na coletiva pré-ATP 500 da Basileia, em seu país natal, o suíço disfarçou e foi além do discurso de que jogaria enquanto se sentisse fisicamente bem. O desejo do ex-número 1 do mundo é poder competir em mais uma Olimpíada, nos Jogos do Rio 2016.

- Enquanto meu corpo e meu espírito estiverem dispostos a viajar, fico feliz de fazer o que faço. Ainda jogarei por algum tempo, e não são seis meses difíceis que me fizeram mudar de opinião. Disputar os Jogos Olímpicos do Rio é algo que eu gostaria de realizar. Isso não quer dizer que eu encerrarei minha carreira lá, ou antes disso. É apenas uma ideia.

Federer é presença constante em Olimpíadas desde Sydney 2000. Ao lado do compatriota Stanislas Wawrinka, foi medalhista de ouro nas duplas em Pequim 2008, e em Londres 2012 foi prata ao perder na final para o britânico Andy Murray.

Nenhum comentário: