segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Após jogo estressante, Muricy admite ter sentido falta das férias forçadas

Técnico afirma que pensou bastante no churrasco com cerveja em sua casa de campo durante jogo duro contra o Bahia, mas não se arrepende

Por Salvador

Após ser demitido pelo Santos, o técnico Muricy Ramalho vivia dias tranquilos. Em sua casa em Ibiúna, no interior de São Paulo, ele curtia o tempo livre: churrasco, cerveja, amigos, familiares. Até que resolveu aceitar o desafio de retornar ao São Paulo com a missão de resgatar a equipe que patinava na zona de rebaixamento. Nada mais estressante. A vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, neste domingo, na Fonte Nova, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão, foi conquistada após muita luta. Com dois jogadores a menos, o Tricolor venceu a pressão do adversário e o estresse.
Os três pontos valeram a pena. O time foi a 40 pontos e se distanciou do Z-4. Mas o grau de nervosismo do jogo fez com que o técnico Muricy Ramalho sentisse saudade da tranquilidade dos dias de desempregado.

- Estava pensando lá em minha casa no campo, meu churrasco, minha cerveja. Mas a adrenalina faz parte. Deu saudade da cervejinha, da picanha. Mas quando aceitei (o convite do São Paulo), achei que o time tinha chance de sair (da zona de rebaixamento). O ambiente (ruim) que eu peguei, nunca tinha visto em minha vida. Mas acredito em meu trabalho, acredito nas pessoas - disse o treinador.

Muricy enalteceu a dedicação dos jogadores no campo. Ele explica que, no intervalo, pediu a seus jogadores que fechassem a entrada da área e tivessem atenção às jogadas aéreas do Bahia. O time cumpriu à risca.

- Fomos organizados. Mesmo com dois a menos, juntamos bem as linhas. O Bahia tinha posse de bola, mas não tinha muita infiltração. Só sobrava os lados do campo para o cruzamento. O mérito do São Paulo é a organização - opinou.


Além da organização que o time teve com dois jogadores a menos, o treinador do São Paulo lembrou de outro fator que contribuiu para o resultado positivo: a maturidade. Mesmo com dois jogadores a menos, a equipe não perdeu a cabeça.

- Nos posicionamos bem. Nesses momentos complicados, nosso time teve saída – elogiou.
O São Paulo retorna para a capital paulista ainda na noite deste domingo. A reapresentação do elenco será na tarde de segunda-feira.

denilson são paulo jogo bahia (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo) 
São Paulo foi atento e organizado, segundo Muricy Ramalho
(Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/10/apos-jogo-estressante-muricy-admite-ter-sentido-falta-das-ferias-forcadas.html

Nenhum comentário: