quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Para Argel, vitória não é zebra e alfineta Grêmio: 'De 6, somamos 6'

Treinador do Criciúma avisa que 2 a 1 sobre o adversário não é obra do acaso: 'Não fomos premiados, treinamos bola parada, ofensiva e defensiva'

Por Criciúma, SC

No momento em que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha apitou o final da partida na Arena do Grêmio, o técnico Argel Fucks comemorou a vitória do Criciúma quase como um torcedor. Sua felicidade não se resumia a primeira vitória do Tigre na quarta partida sob seu comando. O 2 a 1 sobre os gremistas (veja os melhores momentos no vídeo) representou também o fio de esperança para fazer com que o time catarinense saia da zona de rebaixamento e também a oportunidade de cutucar os críticos.

O treinador do Criciúma deu a entender que houve pessoas que deram o confronto dado como vencido pelo Grêmio, mas não disse quem. À eles, Argel lembrou que no primeiro encontro, no Heriberto Hülse, o Tigre também venceu a equipe gaúcha por 2 a 1 e deixou claro que as vitórias são construídas quando a bola rola dentro das quatro linhas.

- O Criciúma merece ser respeitado, é um clube grande, já foi campeão da Copa do Brasil, já jogou Libertadores da América. Há dois dias se falou muita besteira, faltou um pouco de humildade às pessoas, até porque dentro de campo são 11 contra 11. Uma equipe que joga seis pontos contra o Grêmio, com toda a grandeza que ele tem e o investimento, e consegue os seis pontos precisa ser respeitada. Os jogadores têm que ser respeitados, o clube e o treinador também, até porque a gente trabalhar duro para chegar ao momento como este. Nossa equipe teve humildade, seriedade e jogou futebol. Não fomos premiados, nós trabalhamos para fazer isso, treinamos muito a bola parada, ofensiva e defensiva. Nossa bola entrou e isso é retrato de treinamento. Acho que nossa equipe fez uma grande partida, saímos daqui com um resultado importantíssimo e não deixamos dúvida nenhuma para ninguém. Estou no futebol há bastante tempo, para mim não é zebra - disse o treinador, ex-zagueiro do Internacional, na entrevista coletiva após a partida.


Argel Fucks técnico Criciúma Grêmio (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC) 
Argel Fucks faz da vitória sobre o Grêmio fora como o inídio co caminho para a equipe sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro  (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
 
O treinador classificou a atuação do Criciúma como suficiente para ter a superioridade também no placar na Arena do Grêmio. Ainda que o Tigre tenha tido sete finalizações contra 12 do Grêmio, Argel Fucks não acredita que o adversário tenha exercido uma pressão além do normal de quem atua em seus domínios.

- Para mim não é espanto e não é surpresa. Até porque trabalhamos todos os dias e sabemos da qualidade que temos. Hoje demos uma prova que somos capazes. Futebol se ganha no campo, no jogo. Não adianta falar que seria jogo ganha e favas contadas. Ando no futebol há muito tempo, são seis anos como treinador, jogamos em nove clubes e todo dia se está aprendendo e sabemos que a soberba atrapalha um pouco e acaba acontecendo isso, o que vimos. Fomos um time aplicado, determinado, focado, jogando no limite, que dá gosto de jogar futebol. Estou há tanto tempo no futebol porque são estes momentos que me fazem trabalhar cada vez mais.

Os dois gols do Criciúma foram anotados em cabeçadas originadas em falta ou escanteio cobrados pelo meia Ricardinho. Para ele, a bola parada seria a chave para a vitória, mas o Tigre tinha a chance de mostrar ao Grêmio que a vitória também por 2 a 1 no primeiro jogo não era por acaso (veja o vídeo com os gols deste jogo abaixo). Mesmo que tenha sido Vadão o treinador do Tigre naquela ocasião.


- No primeiro turno, se falou muito que o Grêmio perdeu o jogo porque estava com dois a menos no Heriberto Hülse. Hoje jogou 11 contra 11 e nossa equipe teve humildade, seriedade, teve o pezinho no chão, foi comprometida, agrediu o adversário. Saímos na frente, sofremos empate numa bela jogada do Grêmio. Desempatamos num momento crucial, num momento em que a gente precisava de uma bola parada. Não tenho muito que falar: você joga seis pontos contra o Grêmio e você marca seis. Então vamos pensar no próximo jogo. Estamos no caminho certo e na diretriz certa.

Depois de dois jogos fora de casa, o Criciúma volta ao Heriberto Hülse. Às 16h deste domingo, o Tigre recebe o Vasco, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/10/para-argel-vitoria-nao-e-zebra-e-alfineta-gremio-de-6-somamos-6.html

Nenhum comentário: