quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ney Franco reconhece superioridade do Bahia no Ba-Vi: 'Foram melhores'

Para treinador, postura tática do Tricolor anulou o Rubro-Negro. Técnico diz que time precisa se recuperar para encarar o Coritiba, no sábado

Por Salvador

Ausência de Escudero, atraso para chegar no estádio que impossibilitou o aquecimento no gramado, e a já conhecida falha na bola aérea. Os fatores utilizados para explicar a derrota do Vitória para o Bahia no clássico desta quarta-feira são vários. No entanto, apenas um é verdadeiro na opinião do técnico Ney Franco. Sem declarações evasivas, o treinador afirmou logo após a partida que o Tricolor foi melhor que o Rubro-Negro no Ba-Vi desta noite, e fim de papo.

- O Bahia foi merecedor do resultado. Foram melhores. O time deles teve mais consistência. Jogou melhor posicionado. Foi merecedor – disse Ney Franco logo na primeira declaração após o clássico.

O técnico rubro-negro destacou que o Vitória não conseguiu sair da marcação do rival. Ney Franco até tentou fazer com que o time jogasse, colocando Felipe, William Henrique e Alemão no segundo tempo. Contudo, o Rubro-Negro não conseguiu superar a forte defesa tricolor e pouco ameaçou o goleiro Marcelo Lomba.

- A gente tentou chegar ao gol, mas não conseguiu. Crédito mais a postura tática do Bahia. O Cristóvão teve muita felicidade, os jogadores também. Principalmente em posicionamento de marcação. Foi mais competência do Bahia. Da nossa parte, não faltou envolvimento ou vontade de buscar o resultado. Corremos alguns riscos no segundo tempo. Tentamos fazer uma marcação alta e conseguimos em algum momento roubar a bola perto do gol. Mas foi um jogo em que não criamos as chances para marcar – declarou.

Apesar de reconhecer que o Bahia foi superior, Ney Franco diz que não faria nada de diferente se tivesse a oportunidade de voltar no tempo. O técnico rubro-negro diz que respeita o estilo de jogo do time do Vitória e não o modificaria para encarar o rival desta noite.

- Não pensei em escalar três volantes. Se recomeçasse o jogo agora, faria tudo de novo. Logicamente que depois que termina o jogo vemos as possibilidades. Mas temos que colocar que temos uma forma de jogar. Não é por causa das duas derrotas seguidas que temos que mudar a equipe toda. Se for dessa forma a equipe não define uma força de jogar. Temos um objetivo e sabemos que uma derrota no clássico precisa de tranquilidade para juntar os cacos. Se não fizer isso perde o controle. Já fiz uma reunião com os jogadores. Temos dois seguidos dentro de casa e temos que aproveitar – comentou o técnico.

Com 37 pontos, o Vitória permanece na 6ª colocação, agora com uma diferença de oito pontos para o G-4. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Coritiba no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado, às 18h30m (horário de Brasília).

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/10/ney-franco-reconhece-superioridade-do-bahia-no-ba-vi-foram-melhores.html

Nenhum comentário: