quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Em jogo com falhas de goleiros, CSKA derrota Viktoria Plzen de virada

Russos vencem partida com três gols na meia hora inicial e dois erros dos arqueiros no segundo tempo, na Rússia. Vitinho entra no fim e quase marca

Por São Petersburgo, Rússia

Em um duelo marcado pelas falhas dos goleiros, o CSKA Moscou errou menos e derrotou o Viktoria Plzen por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Petrovsky, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões (assista aos gols no vídeo acima). O resultado poderia ter sido diferente se Kozacik, arqueiro da equipe tcheca, não tivesse tomado um frango daqueles já na segunda etapa em bola recuada por Rezník. Além do gol contra, Tosic e Honda marcaram para os russos, enquanto Rajtoral e Bakos (esse também após uma falha do camisa 1 adversário) 
descontaram.

Com o triunfo em São Petersburgo (o jogo foi transferido de local por causa do estado do gramado da Arena Khimki), o CSKA chega aos três pontos e se garante na terceira colocação - que vale vaga na Liga Europa ao menos. Já o Viktoria Plzen segue zerado na lanterna do grupo. Os russos voltam a campo no próximo dia 23 para receber o Manchester City, enquanto o compromisso dos tchecos, no mesmo dia, será em Munique, contra o atual campeão Bayern.

gol CSKA x Viktoria Plzen's Liga dos Campeões (Foto: AP)Kozacik, goleiro do Viktoria, toma um frango daqueles na derrota para o CSKA pela Champions (Foto: AP)
 
O ex-botafoguense Vitinho começou no banco de reservas e entrou apenas nos minutos finais. Antes desta quarta-feira, o brasileiro fora relacionado para cinco partidas oficiais e jogou em quatro delas. Em duas, iniciou como titular (na derrota por 3 a 0 para o Bayern e na vitória por 1 a 0 sobre o Rostov) e em outras duas foi a campo no decorrer do jogo (nas derrotas para o Spartak por 3 a 0 e para o Terek por 2 a 0). Já no empate sem gols com o Zenit, o brasileiro passou os 90 minutos no banco de reservas.

Virada russa em jogo movimentado
O primeiro tempo, até de forma surpreendente, foi cheio de emoções. O Viktoria Plzen abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Livre na área, Rajtoral aproveitou o rebote após finalização de Petrzela e chutou sem defesa para Akinfeev.

CSKA x Viktoria Plzen's Liga dos Campeões  (Foto: AP)Musa ajuda na marcação: deixou o seu e ainda participou dos outros dois gols do CSKA (Foto: AP)
 
Na sequência, os tchecos tiveram duas boas chances com Kolar – em uma saída errada de Akinfeev – e Bakos. Mas foi o CSKA quem balançou as redes. Aos 18, quando a equipe era pior na partida, Tosic empatou após receber de Musa e chutar meio sem jeito. Ele ainda viu a bola desviar na defesa antes de sair para comemorar. Aos 28, a dupla do time de Moscou inverteu os papéis, e Tosic serviu Musa para o nigeriano virar o jogo.

Vitinho em campo, e falhas de goleiros

O jogo perdeu em emoção na etapa final e teve poucos lances de perigo. A bola na trave de Musa foi uma das poucas boas chances após o intervalo, e o placar só mexeu por falhas dos goleiros. Aos 32, Rezník recuou para Kozacik, que, mesmo sem pressão adversário, não dominou a bola rolada e a deixou passar por baixo do pé para o fundo da rede (assista ao lance no vídeo ao lado).
Pouco antes do apito final, Akinfeev ainda deu uma ajuda do outro lado. Afastou mal de soco, e a bola sobrou limpa para Bakos completar de cabeça para o gol livre, diminuindo a vantagem. Mas o Viktoria teve pouco tempo para buscar o empate e ainda viu Vitinho, que entrou no final na vaga de Musa, quase deixar o seu em São Petesburgo, chutando quase sem ângulo na rede pelo lado de fora, no último lance da partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/10/em-jogo-com-falhas-bizarras-cska-erra-menos-e-vence-o-viktoria-plzen.html

Nenhum comentário: