Em 1h54m de partida, espanhol derrota Kohlschreiber e fica a duas vitórias de reassumir a liderança do ranking mundial. Fognini é o rival nas quartas
Por GLOBOESPORTE.COM Pequim, China
Se a estreia no ATP 500 de Pequim foi tranquila para Rafael Nadal, com vitória sem sustos sobre o colombiano Santiago Giraldo, o confronto de oitavas de final não foi tão fácil. O alemão Philipp Kohlschreiber fez jogo duro com o número 2 do mundo e quase forçou a realização de um terceiro set. Porém, salvando três break points na segunda parcial, em que também não teve uma chance de quebra sequer, o Touro Miúra passou pelo 25º do ranking por 6/4 e 7/6(3), em 1h54m de partida, e se classificou para as quartas de final da competição.
Nadal está a duas vitórias de retornar ao posto de número 1 do mundo (Foto: AFP)
Com o resultado, Nadal está agora a duas vitórias de voltar a ser número 1 do mundo, posto que não ocupa desde junho de 2011. Ele enfrenta nas quartas, na sexta-feira, o italiano Fabio Fognini (#39), que eliminou o australiano Lleyton Hewitt (#59) por 6/0 e 6/2. Se chegar à decisão, o espanhol ultrapassará Novak Djokovic, atual líder do ranking, na atualização da lista na próxima segunda-feira. O sérvio disputa as oitavas nesta quinta, contra o espanhol Fernando Verdasco (#31).
Djokovic e Wawrinka vencem nas duplas
A parceria entre Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka segue viva em Pequim. Depois da vitória na estreia, o número 1 do mundo e o 10º do ranking de simples fizeram dos alemães Tommy Haas e Florian Mayer suas novas vítimas no torneio. Com a vitoria por 6/2 e 6/1, os dois se classificaram para as semifinais de duplas. Os adversários do sérvio e do suíço na luta pela vaga na decisão sairão do duelo desta quinta-feira entre Colin Fleming/Jonathan Marray e Max Mirnyi/Horia Tecau.
Tsonga é eliminado em Tóquio
No segundo torneio que disputa após voltar da lesão no joelho esquerdo, Jo-Wilfried Tsonga não conseguiu chegar tão longe no ATP 500 de Tóquio quanto em Metz, onde foi vice-campeão. Sem converter as três oportunidades de quebra que teve, o número 8 do mundo perdeu para o croata Ivan Dodig (#34) por 6/4 e 7/6(5), em 1h26m de partida, e revelou que deverá levar mais dois meses para recuperar a plena forma física. Com a derrota nas oitavas de final, o francês segue fora da zona dos oito melhores tenistas da temporada que se classificam para o ATP Finals, em novembro, em Londres. Atualmente, ele é o décimo colocado.
Tsonga caiu nas oitavas de final em Pequim e segue fora da zona para o ATP Finals (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário