No duelo dos técnicos, Guardiola amplia vantagem sobre Pellegrini, chegando a oito vitórias em nove partidas contra equipes comandadas pelo chileno
O técnico Pep Guardiola, do Bayern, aumentou a vantagem nos duelos contra equipes comandadas por Manuel Pellegrini, do City. Enquanto esteve à frente do Barcelona, o espanhol venceu sete e empatou um dois oito duelos contra o chileno, que teve passagens por Villarreal, Real Madrid e Málaga antes de ir para a Inglaterra na atual temporada.
Ribéry e Alaba comemoram o primeiro gol (Foto: AP)
A torcida do City ainda fazia festa pelo começo da partida quando o Bayern de Munique abriu o placar. Pelo lado esquerdo, Ribéry e Alaba faziam o que bem entendiam diante da lentidão e da força de Richards. As melhores jogadas dos bávaros aconteciam por aquele setor. Aos seis minutos, o francês avançou em direção à área sem marcação e chutou de fora da área. Hart demorou a pular, e a bola entrou.
Dupla 'Robbery' fez a diferença (Foto: EFE)
Cada vez mais o Bayern tem a cara de Guardiola. Contra os Citizens, os
bávaros repetiram o consagrado estilo do Barcelona com perfeição. O time
inglês não reagia simplesmente porque não conseguiam ter a posse de
bola. De pé em pé, os alemães esfriaram a partida para evitar uma reação
dos mandantes. Entretanto, apesar do domínio e da ótima atuação, o
atual campeão da Champions pecou pela falta de ousadia.O Bayern insistia nas jogadas pelas pontas e nos cruzamentos, mas poderia ter se infiltrado mais pelo meio, já que a marcação do City não era forte. Pelo alto, os ingleses levavam a melhor em todas, mas quando os atacantes alemães tabelavam, eram capazes de envolver os defensores com facilidade. Do outro lado do campo, Agüero e Dzeko, os homens de frente da equipe de Manchester, pouco tocaram na bola.
Robben também deixou sua marca na partida (Foto: Reuters)
No início da segunda etapa, o Manchester City deu a impressão de que não ficaria apenas vendo o Bayern jogar. Yaya Touré se aproximou da defesa para melhorar a saída de bola, os meias se movimentavam, mas os alemães logo voltaram a controlar o jogo. Para melhorar, a defesa dos Citizens resolveu dar uma ajudinha generosa. Aos 10 minutos, Dante fez belo lançamento para Müller. Clichy, que fazia a marcação do atacante, o deixou livre. De frente para o goleiro, o alemão fez o drible e ampliou a vantagem para 2 a 0.
Com o desespero causado pela desvantagem, os ingleses se abriram, favorecendo ainda mais as jogadas pelas pontas dos alemães. Aos 14, Robben fez o terceiro. Fernandinho foi desarmado no meio de campo e, no contra-ataque, o holandês driblou Nastasic e chutou para ampliar. Poderia ter sido uma goleada, mas a equipe de Munique perdeu vários gols, especialmente Müller.
O City teve um sopro de esperança com Negredo e David Silva. O atacante entrou no lugar de Dzeko, e o meia substituiu Agüero. O time melhorou e diminuiu aos 34 minutos. O goleador espanhol fez um lindo drible de corpo sobre Boateng e chutou com força. No fim, quase fez o segundo de cabeça. Silva acertou o travessão aos 42.
Agüero teve participação discreta e foi substituído no segundo tempo (Foto: AP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário