quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dana diz que Belfort está em 'situação esquisita' no UFC: 'Ele tem sido difícil'

Presidente não sabe se o resultado da luta contra Dan Henderson nos meio-pesados pode interferir na disputa do cinturão dos médios para Vitor

Por Rio de Janeiro

Vitor Belfort coletiva UFC no Combate 2 (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)Belfort tem luta marcada contra Dan Henderson
(Foto: Marcelo Russio / Globoesporte.com)
 
Com as belas vitórias por nocaute sobre Michael Bisping e Luke Rockhold, Vitor Belfort se colocou na iminência de disputar o cinturão peso-médio (até 84kg) do UFC, mas acabou atrapalhado pela marcação da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman. Para não ficar parado, ele voltará ao octógono no dia 9 de novembro, em Goiânia, contra o veterano Dan Henderson, só que pela categoria de cima, a dos meio-pesados (até 93kg). Em sua divisão original, o carioca diz que só luta agora pelo título. Mas será que o resultado do duelo contra Hendo pode interferir na caminhada de Belfort rumo ao cinturão de um peso diferente? O presidente do Ultimate, Dana White, ainda não tem a resposta:

- Essa é uma boa pergunta. Eu não sei. Não sei a resposta para essa pergunta. Nós temos que ver o que vai acontecer nessa luta - afirmou ao Combate.com.

Dan Henderson foi um nome sugerido ao UFC pelo próprio Vitor, que também queria enfrentar Chael Sonnen. Mas a grande campanha feita pelo brasileiro foi para enfrentar Chris Weidman, após este ter nocauteado Anderson Silva. O pedido não deu certo.

- O Vitor Belfort está numa situação esquisita no UFC porque ele próprio se coloca em situações esquisitas (risos). Toda vez que uma luta termina, ele está enchendo meu telefone de mensagens pedindo para lutar contra quem venceu. Tentamos fazer lutas para o Vitor, mas o Vitor tem suas próprias ideias do que fazer. Ele tem sido difícil, então isso o coloca numa posição difícil.

ufc dana white coletiva (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Dana White sorri em entrevista ao Combate.com (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Antes de sugerir Hendo e Sonnen, Belfort rejeitou Tim Kennedy, nome ofertado a ele pelo Ultimate e que não está nem no top 10 do ranking oficial dos médios. E isso acabou deixando o lutador em uma relação complicada com a organização.

- Nós queríamos colocá-lo contra Tim Kennedy, mas ele não quis essa luta, não achava que Kennedy merecia enfrentá-lo. Qualquer que seja seu raciocínio, Vitor tem sido difícil. Temos de ver o que acontece nessa luta (contra Dan Henderson) e aí decidiremos onde o Vitor está. Ele pode vencer essa luta e decidir que quer enfrentar o Cain Velásquez, pelo amor de Deus... (risos). Quem sabe o que Vitor quer fazer?

Banner Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: