Mineiro vai superar Cássio Motta como o brasileiro que mais longe chegou na lista. Ele vai ultrapassar o próprio parceiro, Peya, na próxima segunda-feira
Soares (D) vai ultrapassar Peya e será o novo
número 3 do mundo (Foto: Ron Angle / Vipcomm)
número 3 do mundo (Foto: Ron Angle / Vipcomm)
- Daqui uma semana, na próxima segunda, vou atingir o melhor ranking da minha carreira, vou ser número 3 do mundo. Ansioso e muito feliz - comemorou o mineiro, no Twitter.
Soares vai ultrapassar o próprio parceiro Alexander Peya para alcançar o feito. Apesar de ter a mesma pontuação (6.810) que o companheiro, o austríaco é o atual 3º do ranking por ter disputado menos torneios nas últimas 52 semanas. Porém, ele perderá mais pontos que o brasileiro na próxima atualização da lista. Os dois foram campeões do ATP 500 de Tóquio em 2012, mas terão descontados os 500 pontos conquistados pelo título porque não disputam o torneio japonês neste ano. Peya está tratando uma lesão nas costas, e Soares preferiu treinar em Belo Horizonte.
Como ambos possuem eventos "de gaveta", que não fazem parte atualmente da contagem geral de cada um, o torneio de maior pontuação disputado no período de um ano substituirá Tóquio. Bruno perderá de fato 250 pontos, porque passarão a entrar na conta os 250 do título do ATP de Auckland, em janeiro. Já Peya pegará apenas os 180 da semifinal perdida no ATP de Acapulco, em fevereiro. Assim, no dia 7 de outubro, Soares terá 6.560 pontos, enquanto Peya, 6.490. Não importa o desempenho dos outros tenistas em Tóquio ou em Pequim, que também é jogado nesta semana, nem o brasileiro nem o austríaco deixarão de ocupar os postos de números 3 e 4 do mundo, respectivamente, na próxima segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário