quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Marquinhos surpreso com demissão: 'Discurso do presidente era diferente'

Treinador foi demitido do Coritiba após a derrota para o Itagüí, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Por São Paulo


Na noite da última terça-feira, o técnico Marquinhos Santos e o superintendente Felipe Ximenes foram demitidos do Coritiba, após a derrota para o Itagüí, no Estádio Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o treinador participou do programa “Arena SporTV” e admitiu ter ficado surpreso com a decisão do presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade.

- Fui pego de surpresa. O discurso que o presidente do Coritiba adotava era diferente. Eu ainda dirigia a coletiva, quando ele me chamou e anunciou a minha demissão. Achei estranho porque alguns jogadores ainda estavam no departamento médico e poderíamos ter uma resposta, uma evolução na temporada – afirmou Marquinhos.

Marquinhos Santos, técnico do Coritiba (Foto: Fernando Freire)Marquinhos Santos é demitido após coletiva do jogo entre Coritiba e Itagüí (Foto: Fernando Freire)

Para Marquinhos, as lesões que afetaram muitos jogadores do Alviverde foram o fator preponderante para a queda de rendimento da equipe no Brasileirão, já que o Coritiba chegou a liderar a competição. Com muitos atletas no departamento médico, o treinador teve que adequar a sua equipe com as peças que estavam disponíveis.

- Tiveram muitas lesões, e os suplentes que poderiam dar a resposta imediata também acabaram se lesionando. Alguns atletas foram chamados, até os que estavam emprestados e estávamos começando a colocar o Coritiba de novo em condições de jogo – disse o ex-técnico.

Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)

Após a demissão dos profissionais, o presidente do Coxa declarou que a atitude foi tomada devido à necessidade de reação dos jogadores nas competições. Para ele, o clube precisava de um fato novo. E apesar de sempre declarar que não gosta de tomar decisões no calor do momento, o mandatário alviverde chegou a afirmar que os jogadores descompromissados também teriam as "portas abertas" para deixar o time paranaense. O agora ex-técnico do Coxa elogiou o elenco pela dedicação.

- É um grupo que se dedica muito, se entrega à missão do clube e que sempre busca resultados para poder levar o Coritiba a uma condição na qual o clube pudesse lutar por vaga na Liberadores – afirmou Marquinhos Santos.

Além de perder para o Itagüí, o Coxa também não ocupa posição confortável no Campeonato Brasileiro. Com apenas sete vitórias em 23 jogos, o Coritiba está na 12ª colocação e tem 44,9 % de aproveitamento na competição. Marquinhos Santos acredita que fez boa campanha com o clube.

- Hoje é difícil responder (se o clube conseguiria algo de maior expressão no Brasileiro), mas eu vejo que na filosofia do Coritiba, como jogo ofensivo, eu consegui desenvolver uma boa campanha. Coloquei o Coritiba na liderança em três rodadas e mantive o time no G-4 durante dez semanas.  Isso deu uma confiança tanto para mim, confiança no meu trabalho, quanto para os jogadores – analisou.

A decisão em relação a quem será o novo treinador do Coxa deverá ser tomada na tarde desta quarta-feira. Após reunião da diretoria, Caio Júnior aparece como favorito para entrar na vaga. No sábado, o Coritiba viaja para enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco, às 18h30m, pela 24ª rodada do Brasileirão.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2013/09/marquinhos-santos-fala-sobre-sua-saida-do-coritiba-fiquei-surpreso.html

Nenhum comentário: