quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Presidente do Coxa diz que portas estão abertas para saída de jogadores

'Vamos ver se o problema era o treinador ou se os jogadores entendem que o Coritiba não é o local para eles jogarem', afirma Vilson Ribeiro de Andrade

Por Curitiba


O presidente do Coritiba, Vilso Ribeiro de Andrade, falou que o clube precisava de um "fato novo" para reagir tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana. Ele anunciou as saídas do técnico Marquinhos Santos e do superintendente de futebol Felipe Ximenes após a derrota para o Itagüí, na noite de terça-feira, no Estádio Couto Pereira. Vilso falou que, agora, quer ver se o problema era mesmo no comando da equipe. Ele falou que os jogadores descompromissados têm as "portas abertas" para também deixar o Coxa:

- Agora, vamos ver se o problema era o treinador ou se realmente os jogadores entendem que o Coritiba não é o local para eles jogarem. Se não for, a porta está aberta. Não tem problema nenhum. Quem quiser participar, o Coritiba vai receber de portas abertas. Quem não quiser, a porta é o caminho da rua - falou o mandatário alviverde em entrevista coletiva.

Além da derrota para o time colombiano, a sequência de tropeços no Campeonato Brasileiro também foi determinante para a decisão de demitir Marquinhos e Ximenes. O Verdão, que chegou a liderar a competição, está no 12° lugar. Vilson Ribeiro de Andrade quer que os jogadores reflitam sobre as saídas do técnico e do diretor:
- Vejo que o time precisava de um fato novo. A responsabilidade da saída do Marquinhos tem que ser digerida pelos profissionais. Os jogadores devem sentir na carne isso porque, às vexes, você tem que mandar o treinador (embora), mas o grupo tem que refletir também. Espero que o grupo, agora, volte a praticar o futebol que o Marquinhos levou aos melhores do Brasil.

O presidente Vilson Ribeiro de Andrade citou a derrota para o Itagüí. Ele falou que, após sofrer o gol, a maioria dos jogadores "sentiu" e ficou abatido.

- O projeto está acima das pessoas. O futebol tem seus capricho, e as mudanças são necessárias. Os jogadores também têm que mudar seus comportamentos porque hoje (terça-feira) levamos um gol de uma falha individual e, depois, o time se abateu. Tivemos alguns jogadores que foram verdadeiros heróis em campo, mas a maior parte sentiu. Esperamos que, contra o Náutico, volte a alegria de jogar - concluiu.

O jogo do Coxa contra o Náutico, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 18h30m (horário de Brasília) de sábado, na Arena Pernambuco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/09/presidente-do-coxa-diz-que-portas-estao-abertas-para-saida-de-jogadores.html

Nenhum comentário: