sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Veteranos temem arrependimento de Marion Bartoli após aposentadoria

Tenistas repercutem anúncio da aposentadoria precoce da campeã de Wimbledon. Bruno Soares diz que é preciso respeitar decisão da francesa

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

A inesperada aposentadoria de Marion Bartoli surpreendeu o mundo do tênis. Atual campeã de Wimbledon, a francesa de 28 anos não conseguiu segurar as lágrimas ao fazer o anúncio de que iria interromper a carreira, alegando desgaste físico provocado por dores no tendão de Aquiles, nos quadris, ombros e costas. A decisão dividiu as opiniões de outros tenistas.

O ex-tenista sérvio Goran Ivanisevic, que faturou o título de Wimbledon em 2001 e interrompeu a carreira três anos depois, por causa de uma lesão no ombro, acredita que Bartoli se arrependerá da decisão.

- O que ela fez em Wimbledon foi fantástico. Ela vai se arrepender dessa decisão quando a próxima edição começar. Não há nada melhor do que jogar em Wimbledon sendo o atual campeão do torneio - disse o sérvio.

tênis marion bartoli coletiva aposentadoria (Foto: Agência Getty Images) 
Marion Bartoli se emocionou durante o anúncio da aposentadoria (Foto: Agência Getty Images)
 
O francês Guy Forget, de 48 anos, teme que a conterrânea possa ter tomado uma decisão precipitada, influenciada pela derrota que sofreu para a romena Simona Halep na segunda rodada do WTA de Cincinnati. 

- Eu sou sempre muito cauteloso sobre declarações feitas após uma derrota. Espero que ela mude de ideia. Não é bom ter muitos arrependimentos quando olhar para trás. Ser um jogador profissional é um trabalho muito especial. Espero que ela não olhe para trás daqui a alguns meses e pense: “Por que eu parei?”. Faça uma pausa, vá para a praia, corra no parque, passe um tempo com os seus amigos. E depois tome sua decisão definitiva - declarou Forget, ex-número 4 do mundo.

O mineiro Bruno Soares, de 31 anos, também comentou a aposentadoria precoce da francesa, mas optou por não condenar a decisão da vencedora de Wimbledon:

- É muito difícil falar sobre a decisão da Bartoli de se aposentar. É fácil olhar de fora e falar um monte de coisa, mas a verdade só ela sabe. Para mim, o mais importante é respeitar o momento dela, pois com certeza não é nada fácil tudo o que ela está passando - disse o brasileiro.

A alemã Sabine Lisicki, que foi superada por Bartoli na final de Wimbledon, desejou boa sorte à antiga adversária e aproveitou para elogiar a carreira vitoriosa da francesa.

- Você teve ma carreira inacreditável e conseguiu transformar seus sonhos em realidade! Desejo tudo de melhor para você. Muitas boas lembranças ficarão - disse a alemã.

tênis sabine lisicki e marion Bartoli final wimbledon (Foto: Agência Reuters) 
A francesa (dir.) faturou Wimbledon após derrotar a alemã Sabine Lisicki (Foto: Agência Reuters)
 
Com biotipo diferente da maioria de suas rivais (mede 1,70m e pesa cerca de 63kg), a atleta conquistou 11 títulos da WTA na carreira, sendo oito de simples e três de duplas – o troféu de Wimbledon é o único Grand Slam no currículo. Por meio de seu perfil em uma rede social, a francesa agradeceu o apoio e a compreensão dos fãs diante de sua escolha.

- Eu tenho apenas uma palavra a dizer: obrigado. Muito obrigado por todas as mensagens de apoio e pelas demonstrações de amor e respeito - afirmou Barto

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/veteranos-temem-arrependimento-de-marion-bartoli-apos-aposentadoria.html

Nenhum comentário: