sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Brasil vai jogar no Ninho do Pássaro em outubro contra seleção africana

Partida será no dia 15. De acordo com o site da CBF, adversário será Gana ou Zâmbia. No dia 11, grupo de Felipão deve encarar equipe asiática

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Felipão Scolari, Suiça x Brasil (Foto: Getty Images) 
Felipão durante o confronto contra a Suíça, na Basileia, na última quarta (Foto: Getty Images)
 
A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira que o Brasil vai enfrentar uma seleção africana no dia 15 de outubro, no Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. O adversário será Zâmbia ou Gana e vai ser anunciado pela entidade nos próximos dias. A convocação para o amistoso acontecerá no dia 26 de setembro.

Chamado oficialmente de Estádio Nacional de Pequim, o Ninho do Pássaro recebeu as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de 2008. O custo para a construção da arena, que também foi palco das provas de atletismo e da final do torneio de futebol, foi de US$ 420 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão).

Com capacidade para 80 mil torcedores, o estádio recebeu críticas da imprensa internacional por conta da falta de grandes eventos após as Olimpíadas de Pequim. Para piorar a situação, a seleção chinesa não costuma mandar os seus jogos oficiais ou amistosos no local. 

Além do adversário africano, a seleção brasileira terá mais um amistoso em outubro, no dia 11. É provável que a Coreia do Sul seja confirmada pela CBF até o fim do mês.

Em setembro, a Seleção tem dois adversários já definidos. No dia 7, o rival será a Austrália, no Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, o time canarinho vai encarar Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.

Na última quarta-feira, o Brasil foi derrotado pela Suíça por 1 a 0, na Basileia. O jogo foi o primeiro da Seleção após a conquista da Copa das Confederações. Em junho, a equipe de Felipão venceu a Espanha por 3 a 0, no Maracanã.

Ninho do Pássaro estádio em Pequim China (Foto: Getty Images) 
Ninho do Pássaro, em Pequim, vai receber a seleção brasileira em outubro (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Nenhum comentário: