sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Após 3 a 3, Dunga se defende do rótulo de retranqueiro: 'Dou até risada'

Técnico lembra que a seleção brasileira já fazia muitos gols sob seu comando

Por Fred Gomes Rio de Janeiro

O rótulo de retranqueiro que acompanha Dunga desde os tempos de seleção brasileira foi ironizado pelo treinador colorado após o empate por 3 a 3 com o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã.

No Brasileirão, o Inter tem o segundo melhor ataque, com 24 gols. Por outro lado, sofre com a terceira pior defesa (21 gols) na competição.

- Se o ataque faz gols e o Inter tem o segundo ataque mais positivo, você acaba ficando exposto. Dou até risada que diziam que eu era retranqueiro. Na Seleção, eu tinha o ataque mais positivo e agora no Inter dizem que sou retranqueiro. Acabo tendo que rir disso - afirma.

Dunga Internacional x Botafogo (Foto: Luciano Belford / Ag. Estado) 
Dunga questionou a postura do Botafogo (Foto: Luciano Belford / Ag. Estado)
 
Em mais um ataque à imprensa, Dunga disse que os jornalistas passarão a cobrar retrancas dos times em função dos muitos gols ocorridos nas últimas rodadas:

- De futebol eu sempre ouvi vocês falando que tem que jogar para frente, que tem de ter gols e é isso que está acontecendo. Agora vocês vão falar que tem de defender. Isso que eu não entendo.
O comandante colorado ainda questionou a postura do Botafogo no fim do jogo. Segundo ele, o adversário se limitou à catimba e acabou penalizado.

- O Botafogo estava na frente, cavava falta e caía. Entrava jogador, faziam cera e acabaram tomando o gol. Se eles tivessem ganho, diríamos que essa é a tática certa. Se a gente tivesse vencido porque não queríamos parar o jogo e nem perder tempo a nossa tática seria a certa. Não tem tática certa. Tática certa só existe quando se ganha.

Nenhum comentário: