sábado, 17 de agosto de 2013

Marcelo Oliveira enaltece grupo e poderio ofensivo do Cruzeiro

Treinador ressalta que apesar do placar de 5 a 1, time teve
chances de fazer mais gols

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte

Marcelo Oliveira enalteceu a importância da vitória deste sábado, por 5 a 1, sobre o Vitória, no Mineirão. Primeiro pelos três pontos, que recolocam a Raposa na liderança pelo menos até este domingo, quando o Botafogo joga, e também pelo placar. Os cinco gols podem ajudar o Cruzeiro mais para frente, na questão de saldo de gols, e também dão moral ao time, que vinha recebendo críticas por falta de poder de conclusão. (Veja os gols do jogo no vídeo).

- O placar pode ter sido surpreendente, mas a produção indicava uma vitória. Desde o início buscamos o gol, apenas deixamos de fazer o que nos daria uma condição, já no primeiro tempo, de ampliar. Estávamos errando passes, carregando muito a bola. Um problema que tem ocorrido é que o Cruzeiro é um time muito agudo, que vai pra cima o tempo todo. Pedi para tocarem mais quando o adversário estivesse fechado. Felizmente, os gols vieram na hora certa. Uma vitória extremamente importante pelos pontos, pela parceria com o torcedor e pelo saldo.

Apesar da goleada, Marcelo acredita que o Cruzeiro poderia ter conduzido o jogo com mais facilidade se tivesse aproveitado algumas oportunidades na primeira etapa.

- Acho que não só ficou barato, porque algumas oportunidades foram muito claras, mas ficou arrastado. Quando estava 1 a 0, ficou dramático. Muita bola parada. Uma pode raspar em alguém e entrar. Quem joga em casa e vence tem que aproveitar a oportunidade do contra-ataque. No segundo tempo foi diferente. Usamos bem o banco também. A entrada do Élber foi fundamental, jogando aberto. O Martinuccio e o Vinícius também entraram muito bem.

Diante do Vitória, o Cruzeiro teve cinco modificações em relação ao jogo contra o Grêmio: Léo, Mayke, Lucas Silva, Willian e Borges. Marcelo elogiou os jogadores que entraram, e destacou a necessidade do time mostrar dentro de campo a tão falada força do grupo.

- Acho que temos dito muito que temos um grupo bom, de qualidade semelhante. Com jogos intensos e seguidos, achei por bem rodar um ou outro jogar. Alguns por suspensão, outros por convicção. Deu certo. O Lucas jogou muito bem, o Léo foi eficiente como sempre, e o Borges entrou, prendeu bem os zagueiros. E isso não tira em nada o conceito que temos do Vinícius. Falei com ele na preleção: ‘É uma situação normal, e você pode entrar e decidir o jogo para nós. No Brasil tem essa cultura (de titular) e é uma bobagem. Só se conquista com grupo muito forte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/08/marcelo-oliveira-enaltece-grupo-e-poderio-ofensivo-do-cruzeiro.html

Nenhum comentário: