Conheça o trabalho de três operários na construção da casa alvinegra
Alpinistas trabalham na Arena Corinthians (Foto: Divulgação / Agência Corinthians)
Luciano Vieira Ramos, de 38 anos, Florisval Celestino da Silva Júnior, de 47, e Mauro Florentino da Cruz, de 33, são os alpinistas industriais da Arena e são vistos constantemente nos locais mais altos da obra, onde as máquinas e os guindastes não conseguem chegar.
Atualmente, eles se concentram no acabamento e instalação da cobertura, a 70 metros do chão. Para evitar qualquer risco que possa comprometer a segurança, o trio usa a experiência adquirida no esporte para completar o trabalho profissional.
– É complicado explicar a diferença, já que alpinismo vem de Alpes, os picos mais altos da Europa. Escalo há 16 anos e pratico por lazer nas horas livres em locais como a Pedra do Baú ou Campos do Jordão, mas no trabalho é diferente, mexemos com outro tipo de altura e não temos as eventuais dificuldades impostas pela natureza que teríamos em lugares mais perigosos – afirmou Luciano, que há sete trabalha no ramo.
Alpinistas trabalham nas alturas da Arena Corinthians (Foto: Divulgação / Corinthians)
Mauro é o que trabalha há menos tempo na área, mas é o que tem papel mais diferenciado na atual etapa da construção da Arena Corinthians. Ele é o responsável por conduzir toda a mecânica dos encaixes dos módulos e das peças mais pesadas.
– O trabalho que o Mauro faz é coisa de louco. Nós não teríamos a mesma coragem ou técnica, teríamos medo – brincou Luciano.
Além de receber os jogos do Timão, a Arena Corinthians será palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Além da primeira partida, o estádio vai receber outras cinco confrontos do Mundial, incluindo uma das semifinais.
Três alpinistas são responsáveis pelos retoques na estrutura de cobertura (Foto: Divulgação / Corinthians)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário