sábado, 17 de agosto de 2013

Algoz de Djokovic vence Del Potro de virada e vai lutar pelo título em Cincy

Após dois tie-breaks emocionantes, Isner domina último set e vai à segunda decisão de Masters 1.000 na carreira. Rival na final será Rafael Nadal

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Um dia depois de sentir o gostinho de vencer Novak Djokovic, o número 1 do mundo, o americano John Isner, 22º do ranking, tem motivos para sorrir novamente no Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Neste sábado, o tenista da casa derrotou de virada o argentino Juan Martín del Potro (#7), pelas parciais de 6(5)/7, 7/6(9) e 6/3, e vai disputar pela primeira vez a decisão do torneio. Essa, no entanto, será a segunda vez que ele joga uma final de Masters 1.000 - no ano passado foi vice-campeão em Indian Wells, perdendo para Roger Federer. O adversário na briga pelo título será o espanhol Rafael Nadal, que passou pelo tcheco Tomas Berdych em um duelo de mais de duas horas de duração. O SporTV2 transmite ao vivo o duelo neste domingo, às 13h30m (de Brasília).

john isner cincinnati tenis (Foto: Reuters) 
Isner vai jogar pela segunda vez uma decisão de Masters 1.000 (Foto: Reuters)
 
Apesar de equilibrado, o jogo começou sem emoção. Os dois tenistas confirmaram seus saques e apenas no sétimo game Del Potro teve uma chance de quebra. Isner, porém, evitou a vantagem do argentino e conseguiu levar o set para o tie-break. No momento decisivo, o número 7 do mundo mostrou superioridade e fechou em 7/6 (5).

O duelo seguiu no mesmo ritmo no segundo set. Em um jogo marcado por poucos ralis, só no oitavo game Del Potro arrancou a primeira quebra da partida. Isner ficou irritado, mas aproveitou para descontar a raiva dentro de quadra. Deu o troco com duas quebras e levou o confronto mais uma vez para tie-break. O americano suou, mas conseguiu vencer a parcial por 7/6 (9).

Na sequência da partida, Del Potro "perdeu braço". Os saques do argentino entravam menos, e o top 10 perdia fôlego em quadra. Do outro lado, Isner crescia à medida que o adversário caía de produção. Com uma quebra conquistada no começo do terceiro set, o americano fechou a parcial e garantiu um tenista da casa na final.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/algoz-de-djokovic-vence-del-potro-de-virada-e-vai-lutar-pelo-titulo-em-cincy.html

Nenhum comentário: