sábado, 17 de agosto de 2013

Advogada de ex de Giba afirma que atleta não paga pensão desde maio

Rogéria Dotti, que defende a ex-atleta Cristina Pirv, ainda desmente multa de R$ 5 mil por dia em que a romena permanecer com as medalhas do atleta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

vôlei giba murilo bruninho brasil coletiva (Foto: Agência Reuters) 
Giba e Pirv vivem polêmica (Foto: Agência Reuters)
 
A briga entre o ponteiro Giba, recém-contratado pelo Taubaté, e a ex-mulher Cristina Pirv, parece estar longe de acabar. Separado da ex-jogadora desde novembro de 2012, o atleta acusou a ex-jogadora romena, em entrevista ao jornal "O Globo", de se recusar a devolver e ainda pedir metade do valor das três medalhas conquistadas por ele nos Jogos de Atenas, Pequim e Londres.

 Nesta sexta-feira, ela emitiu um comunicado por meio de sua advogada.
No documento, Rogéria Dotti afirma que o ex-marido de Pirv não realiza o pagamento da pensão alimentícia dos filhos Nicoll, de nove, e Patrick, de quatro anos, desde maio. Na entrevista a "O Globo", Giba afirmou que haveria uma multa estipulada por uma juíza no valor de R$ 5 mil por dia em que Pirv permanecesse com as medalhas olímpicas. O comunicado da ex-jogadora desmente a informação e diz desconhecer qualquer valor diário a ser pago.

Ainda de acordo com a advogada, as medalhas não foram colocadas com bens partilháveis no processo. Em maio, a ex-jogadora teria entregue prêmios e camisas a Giba, mas as medalhas estariam guardadas em outro local e não foram encontradas na ocasião. Em junho, segundo Dotti, assim que foram solicitadas pelo ponteiro, elas teriam sido disponibilizadas para retirada. Mas quando Giba tentou reavê-las, Pirv estaria viajando, e a juíza indeferiu o pedido.

- Após isso, a própria oficial afirma que nunca mais foi procurada pelos advogados de Gilberto para efetivar o cumprimento da medida - relata a advogada.


giba pirv atletas campanha instituto arte de viver (Foto: Divulgação) 
Giba e Pirv viveram juntos por dez anos e têm dois filhos (Foto: Divulgação)
 
No documento, Dotti ainda diz que Giba teria retirado "bens valiosos da casa de Cristina, na ausência dela" e teria feito "saques de grandes valores das contas conjuntas que o casal possuía". Por isso, o bloqueio dos bens do ponteiro:

- Com os valores sacados, certamente ele não está passando pelas dificuldades financeiras alegadas - acrescentou a advogada.

Ainda de acordo com o documento, inicialmente foi buscado um divórcio consensual. Em janeiro deste ano, o processo litigioso teve início por vontade de Giba, como diz a mensagem. A partilha de bens também ainda não foi discutida, segundo a advogada, que acrescenta que o atleta tem se encontrado normalmente com os filhos, "o que pode ser confirmado inclusive pelas fotos e comentários postados no Instagram e Facebook oficiais do próprio Giba".

Em abril, teria ficado decidido que a guarda das crianças seria de Cristina, e Giba teria dois finais de semana (de sexta-feira a segunda) por mês, alternados ou não, com direito à compensação. Após um período no Drean Bolívar, da Argentina, o ponteiro fechou recentemente com o Taubaté para a disputa da Superliga 2013/2014. Ele foi casado com Pirv por dez anos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/advogada-de-ex-de-giba-afirma-que-atleta-nao-paga-pensao-desde-maio.html

Nenhum comentário: