terça-feira, 16 de julho de 2013

Parcial: Maxi brilha e diminui vantagem do líder Rafael Sobis

Argentino do Vitória marca duas vezes contra o São Paulo, alcança média de 7,05 e assume a segunda colocação. Atacante do Fluminense tem 7,21

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Os estrangeiros deram um show na sétima rodada do Campeonato Brasileiro anotando nove gols ao todo. Dois deles foram marcados pelo argentino Maxi Biancucchi, que tem ainda mais o que comemorar. Com a grande atuação no triunfo de 3 a 2 sobre o São Paulo (veja os gols ao lado), no Barradão, o atacante do Vitória, que é primo do craque Lionel Messi, recebeu uma nota 8,0 e subiu para segundo na disputa pelo Troféu Armando Nogueira desta temporada. O baixinho tem agora média de 7,05 na competição, diminuindo a vantagem do líder Rafael Sobis, do Fluminense, que tem 7,21.
O atacante do Tricolor não conseguiu evitar a derrota para o Internacional por 3 a 2, mas ainda assim teve um ótimo desempenho e conseguiu elevar sua média da rodada anterior que era de 6,17. Mesmo sem jogar por conta de uma lesão, Dagoberto, do Cruzeiro, segue entre os cinco melhores. Com 6,93, ele caiu uma posição e aparece em terceiro. Logo atrás vem o goleiro Vanderlei, do Coritiba, que brilhou no clássico contra o Atlético-PR, e agora tem 6,79. O meia Elano, do Grêmio, fecha o top 5, com 6,75.
saiba mais
  • Confira o ranking completo do Armandão
Posição por posição, somente a disputa entre os zagueiros teve mudança na ponta. Edu Dracena voltou de lesão, recebeu uma nota 7 por sua atuação na goleada do Santos sobre a Portuguesa por 4 a 1, e assumiu a liderança com uma média de 6,38. Em seguida aparece outra novidade. Mesmo com a derrota do Furacão para o Coxa, o veterano Luiz Alberto elevou sua pontuação para 6,33 e é o segundo colocado. Líder até a última rodada, Dedé não foi bem na vitória do Cruzeiro sobre o Náutico por 3 a 0 e agora divide a quarta colocação com o companheiro Bruno Rodrigo. A dupla tem média de 6,21. Bolívar, do Botafogo, Gil, do Corinthians, e Gum, do Fluminense, todos derrotados no fim de semana, deixaram o top 5.
Entre os goleiros, Renan, do Goiás, teve atuação de destaque no 0 a 0 diante do Criciúma (veja uma grande defesa de Renan ao lado) e assumiu a terceira posição com 6,5. Na lateral direita, Léo, do Atlético-PR, deixou o rival Victor Ferraz, do Coritiba, para trás e aparece em quinto com 6,0. Na esquerda, porém, o Coxa ganhou um representante entre os líderes com a entrada de Diogo Goiano (com 5,88) no lugar de Raul, do Bahia, que despencou para nona colocação.
O volante Júnior Urso foi outro a aproveitar a vitória do líder do campeonato no clássico paranaense para subir no ranking. Ele desponta em segundo na sua posição com 6,36. Ralf, do Corinthians, também subiu e aparece em quarto com 6,21.
Entre os meias, os velhinhos vêm dominando. Dos cinco primeiros, quatro tem mais de 30 anos: o líder Elano (32), o segundo colocado Seedorf (37), o terceiro Zé Roberto (38) e o quinto Alex (35). O quarto Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, tem 24.  Já no ataque, Forlán, do Inter, com 6,7, e Neílton, do Santos, com 6,48, entraram no top 5. Confira abaixo os cinco melhores de todas posições:
Parcial Armando Nogueira 15/07 - armandão (Foto: Editoria de Arte)
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/07/parcial-maxi-brilha-e-diminui-vantagem-do-lider-rafael-sobis.html

Nenhum comentário: