terça-feira, 16 de julho de 2013

Martina Hingis deixa aposentadoria para jogar nas duplas em Carlsbad

Suíça fará parceria com Hantuchova, quase seis anos após deixar o tênis. Anúncio acontece depois de três dias que ela entrou no Hall da Fama

Por GLOBOESPORTE.COM Carlsbad, EUA

Três dias após entrar oficialmente no Hall da Fama do tênis, Martina Hingis vai voltar a disputar um torneio da WTA, quase seis anos após se aposentar do esporte, em setembro de 2007. A organização do WTA de Carlsbad, na Califórnia (EUA), anunciou que a suíça, dona de 15 Grand Slams na carreira, vai brigar pelo título da chave de duplas do torneio, que será disputada entre 29 de julho e 4 de agosto. A tenista de 32 anos jogará ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova.

martina hingis tenis (Foto: AP) 
Martina Hingis vai jogar a nível WTA em Carlsbad, após quase seis anos da aposentadoria (Foto: AP)
 
- Estou muito ansiosa para fazer um retorno ao jogo competitivo no WTA de Carlsbad. Lembro-me de ganhar o simples e as duplas aqui em 1997 e de vencer o simples novamente em 1999. Esse sempre foi um dos meus eventos favoritos de jogar. Sinto-me em boa forma depois de jogar o World Tennis Team (uma liga de equipes de tenistas nos Estados Unidos). Meu espírito competitivo ainda está muito vivo e eu amo estar na quadra. O torneio em Carlsbad é o lugar perfeito para eu começar - comentou Hingis, que vai se juntar a nomes como Victoria Azarenka, Agnieszka Radwanska e Marion Bartoli que estarão em ação na quadra dura de Carlsbad.

Ao todo a suíça conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

Em 1997, Hingis foi escolhida tenista número um do mundo com 16 anos. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/martina-hingis-deixa-aposentadoria-para-jogar-nas-duplas-em-carlsbad.html

Nenhum comentário: