terça-feira, 16 de julho de 2013

Ricardinho apresenta time de vôlei de Maringá: 'Sonho que estava na gaveta

Equipe conta com jogadores experientes como Lorena, Acácio e Quiroga. O técnico é o campeão olímpico Douglas Chiarotti

Por Erick Gimenes Maringá

Ricardinho à casa torna. O jogador apresentou em Maringá, no norte do Paraná, seu novo time para a disputa das próximas três temporadas da Superliga Masculina de Vôlei: o Moda Maringá, que representará a cidade e a expectativa é de que jogue na Superliga ainda neste ano. A equipe foi organizada por Ricardinho, que deixou o Vôlei Futuro para retornar à cidade onde começou a jogar e onde mora parte de sua família.

A equipe será treinada por Douglas Chiarotti, campeão olímpico em 1992, e mescla jogadores experientes, como o oposto Lorena e os meios-de-rede Felizardo e Acácio, com jovens apostas, como os campeões mundiais juvenis Najari e Rogerinho. Além deles, outros nomes de destaque como Cléber, campeão nacional pelo Sesi/SP, e Quiroga, capitão da seleção argentina de vôlei, também fazem parte do elenco. Ricardinho vai atuar como levantador e gestor.

- Vocês não sabem o tamanho da emoção que eu estou sentido agora. Era um sonho que estava na minha gaveta. Eu ainda tenho a imagem da torcida me apoiando aqui, quando comecei. É um projeto ousado, como eu sempre fui como jogador - afirma Ricardinho, que também vai atuar pelo time.

Moda Maringá Vôlei Ricardinho (Foto: Walter Fernandes) 
A equipe de Maringá tem jogadores consagrados e também apostas no futuro (Foto: Walter Fernandes)
 
Era um sonho que estava na minha gaveta"
Ricardinho
 
O ex-capitão da Seleção Brasileira diz que, acima de uma equipe competitiva, quis criar um time com amigos de longa data.

- Uma das coisas que pensei para esse projeto é que eu pudesse jogar com pessoas do meu convívio. São amigos de longa data, pessoas em quem eu confio. Liguei pessoalmente para convidar a maioria deles. Isso muda tudo – ressalta.
Lorena escolheu o time por amizade a Ricardinho

Um dos amigos pessoais de Ricardinho é Lorena, maior pontuador da última Superliga. Ele foi o primeiro a ser convidado pelo campeão olímpico e mundial para fazer parte do Moda Maringá.
- Estou morrendo de vontade de ver esse ginásio lotado e estrear pelo time. Estão acreditando muito em nós. Vou me doar 100% para a cidade”, garante Lorena.

O oposto conta que teve várias propostas de times do exterior, mas preferiu jogar por Maringá.

Ricardinho Moda Maringá Vôlei (Foto: Walter Fernandes) 
Ricardinho vai atuar como jogador e gestor do time (Foto: Walter Fernandes)
 
- Quando eu aceitei participar do time, foi porque acredito em tudo isso. É um projeto para a minha vida, quero ficar várias temporadas por aqui. Eu estou apaixonado pela cidade -, disse o ex-companheiro de Ricardinho no Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP).

Para o meio-de-rede Acácio, finalista da Superliga por quatro vezes consecutivas, jogar no time maringaense é uma oportunidade de se reafirmar na carreira.

- Para quem nunca jogou em na seleção, como eu, é um imenso prazer jogar ao lado de jogadores do nível do Ricardinho. Ele poderia muito bem se aposentar, porque já conquistou tudo, mas ainda mantém a vontade de vencer. Ganhar vicia, ressalta o jogador de 34 anos.

O Moda Maringá vai ter investimento de R$ 6 milhões para as próximas três temporadas. O time já começou a treinar e estreia na Superliga no dia 7 setembro. O campeonato deste ano contará com outras 11 equipes e vai até o dia 15 de abril de 2014.

Maringá revelou Giba e o próprio Ricardinho
Maringá já teve times de vôlei de nível nacional. Na década de 1990, o Cocamar Maringá contava com os renomados Paulão e Pampa e com jovens promessas à época, como Giba e o próprio Ricardinho, que estreou pelo time com 18 anos.

A cidade voltou à liga nacional na temporada 2007/2008 com a denominação Purity/Cesumar, mas teve pouco sucesso. O time jogou apenas uma temporada e foi extinto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2013/07/ricardinho-apresenta-time-de-volei-de-maringa-sonho-que-estava-na-gaveta.html

Nenhum comentário: