sexta-feira, 19 de julho de 2013

Harley troca o Rio pela PB e sonha em chegar à seleção de vôlei de praia

Aos 39 anos, o brasiliense decidiu se mudar de vez para João Pessoa ao lado da família. Ele está treinando no mesmo CT de Ricardo e Álvaro Filho

Por Lucas Barros João Pessoa

harley vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Harley se mudou com toda a família do Rio paraJoão Pessoa há pouco menos de um mês (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Com a “motivação meio parada” no vôlei de praia, o brasiliense Harley decidiu ganhar novos ares. Trocou de vez o Rio de Janeiro por João Pessoa. E há menos de um mês está na cidade com a família. Na capital paraibana, ele já reiniciou as atividades no mesmo Centro de Treinamento dos campeões Ricardo e Álvaro Filho em busca de recuperar a autoestima e atrás de um objetivo: ser convocado para a seleção brasileira e voltar a representar o país em competições internacionais.

No novo sistema de seleções adotado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Harley ficou de fora das convocações da técnica Letícia Pessoa para participar das etapas do Circuito Mundial. Mas é na terra dos paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe, e do baiano Ricardo - morador de João Pessoa há mais de 15 anos -, que o jogador de 39 anos espera voltar a brilhar nas areias mundo afora.

- Minha motivação estava baixa. Acontece que estou aqui há um mês e já estou conseguindo perceber uma melhora. É essa motivação que eu quero. E que aconteça justamente a oportunidade de ser convocado. Ainda tenho muita coisa a passar para o povo brasileiro e aos jovens que sonham um dia chegar no Circuito Mundial - comentou Harley.

Minha motivação estava baixa. Acontece que estou aqui há um mês, e já estou conseguindo perceber uma melhora. É essa motivação que quero. E que aconteça justamente a oportunidade de ser convocado"
Harley
 
Melhor jogador do mundo em 2008 e 2009, Harley levou em conta toda a estrutura da Paraíba antes de se mudar de 'mala e cuia' do Rio para João Pessoa. Para o 'quase quarentão', isso é importante no desempenho da carreira, além de envolver também o seu lado pessoal.
- Ter grandes atletas aqui é fundamental. E por ser uma cidade tranquila estou com projetos também para a minha família. Eu gosto de João Pessoa e morei aqui no início da minha carreira há uns 15 anos. Isso me fez pensar bastante antes de vir pra cá. Resumindo: oferece tudo que eu precisava.

harley vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Harley já em ação nas areias de João Pessoa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Na troca por João Pessoa houve a especulação de que Harley iria formar dupla com o paraibano e amigo pessoal Renatão. Mas por enquanto está descartado. O brasiliense - que recebeu o prêmio nas últimas 11 temporadas de melhor saque do Circuito Brasileiro - continua parceiro do sul matrogressense Benjamin, de 41 anos, mesmo sem treinarem juntos.

- Continuo jogando com o Benjamin nessa temporada. Muita gente perguntou se eu iria jogar com Renatão, mas não tem nada disso. Somos muito amigos e acho que um dia possa acontecer, mas não tem nada certo. Ainda vou treinar bastante e aprimorar umas coisas que eu vinha errando. Depois eu penso nessas histórias aí - revelou.

Novo treinador

harley vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Harley recebe instruções do novo técnico Ernesto (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Na Paraíba, o técnico de Harley será o mesmo de Álvaro Filho. Agora, Ernesto Vogado quer apenas ajustar durante os treinamentos algumas situações, como velocidade no ataque.
- Podemos observar que Harley ainda é um atleta de ponta. Não é a toa que ganhou o título duas vezes de melhor jogador do mundo. Vamos apenas potencializar os fundamentos de ataque, de defesa, e o saque maravilhoso que ele já tem - disse Ernesto Vogado.

De sexta-feira até domingo, Harley e Benjamin - que formam dupla há mais de um ano - disputam a etapa nacional do Circuito Challenger, em Teresina, na arena montada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O Circuito Challenger acontece entre uma temporada e outra do Circuito Brasileiro, principal competição do vôlei de praia no país, e movimenta as duplas que não estão participando do Circuito Mundial.

harley vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Harley vai disputar neste final de semana o Circuito Challenger (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: