Aos 39 anos, o brasiliense decidiu se mudar de vez para João Pessoa ao lado da família. Ele está treinando no mesmo CT de Ricardo e Álvaro Filho
Harley se mudou com toda a família do Rio paraJoão Pessoa há pouco menos de um mês (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
No novo sistema de seleções adotado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Harley ficou de fora das convocações da técnica Letícia Pessoa para participar das etapas do Circuito Mundial. Mas é na terra dos paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe, e do baiano Ricardo - morador de João Pessoa há mais de 15 anos -, que o jogador de 39 anos espera voltar a brilhar nas areias mundo afora.
- Minha motivação estava baixa. Acontece que estou aqui há um mês e já estou conseguindo perceber uma melhora. É essa motivação que eu quero. E que aconteça justamente a oportunidade de ser convocado. Ainda tenho muita coisa a passar para o povo brasileiro e aos jovens que sonham um dia chegar no Circuito Mundial - comentou Harley.
Melhor jogador do mundo em 2008 e 2009, Harley levou em conta toda a estrutura da Paraíba antes de se mudar de 'mala e cuia' do Rio para João Pessoa. Para o 'quase quarentão', isso é importante no desempenho da carreira, além de envolver também o seu lado pessoal.
- Ter grandes atletas aqui é fundamental. E por ser uma cidade tranquila estou com projetos também para a minha família. Eu gosto de João Pessoa e morei aqui no início da minha carreira há uns 15 anos. Isso me fez pensar bastante antes de vir pra cá. Resumindo: oferece tudo que eu precisava.
Harley já em ação nas areias de João Pessoa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
- Continuo jogando com o Benjamin nessa temporada. Muita gente perguntou se eu iria jogar com Renatão, mas não tem nada disso. Somos muito amigos e acho que um dia possa acontecer, mas não tem nada certo. Ainda vou treinar bastante e aprimorar umas coisas que eu vinha errando. Depois eu penso nessas histórias aí - revelou.
Novo treinador
Harley recebe instruções do novo técnico Ernesto (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
- Podemos observar que Harley ainda é um atleta de ponta. Não é a toa que ganhou o título duas vezes de melhor jogador do mundo. Vamos apenas potencializar os fundamentos de ataque, de defesa, e o saque maravilhoso que ele já tem - disse Ernesto Vogado.
De sexta-feira até domingo, Harley e Benjamin - que formam dupla há mais de um ano - disputam a etapa nacional do Circuito Challenger, em Teresina, na arena montada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
O Circuito Challenger acontece entre uma temporada e outra do Circuito Brasileiro, principal competição do vôlei de praia no país, e movimenta as duplas que não estão participando do Circuito Mundial.
Harley vai disputar neste final de semana o Circuito Challenger (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário