Enfrentando Florian Mayer e torcida local, suíço tem trabalho, mas é melhor no momento decisivo e avança no torneio alemão
Federer vence e está na semifinal do ATP de
Hamburgo, na Alemanha (Foto: AP)
Hamburgo, na Alemanha (Foto: AP)
Na semifinal, Federer irá enfrentar o argentino Federico Delbonis (114 do mundo), que derrotou o espanhol Fernando Verdasco (6/7(6), 7/6(8) e 6/4). Na outra semi, o espanhol Nicolás Almagro, que bateu o argentino Juan Mónaco (4/6, 6/0 e 6/3) encara o italiano Fabio Fognini, que eliminou o alemão Tommy Haas, cabeça de chave número 2 do torneio, por 6/2 e 6/4.
O primeiro set foi bastante equilibrado, com os dois tenistas firmes em seus serviços. Florian Mayer foi o único a ter um break point a seu favor, mas Federer conseguiu evitar a quebrar e levou a melhor no tie-break, fazendo 7-4.
Mayer teve que salvar dois break points logo no segundo game do segundo set, mas se manteve firme e, na sequência, ainda conseguiu quebrar o saque do suíço para abrir 2/1. O alemão voltou a ter seu serviço pressionado, novamente teve que salvar dois break points, e outra vez respondeu com uma quebra, abrindo 5/1 na sequência. Roger Federer até devolveu uma das quebras, mas não conseguiu confirmar o seu serviço e viu o tenista da casa fazer 6/3 para empatar o jogo.
O set decisivo foi bastante movimentado. Federer conseguiu uma quebra no terceiro game, Mayer respondeu em seguida, mas o suíço voltou a quebrar o adversário e depois abriu 4/2. Mas, contando com o apoio da torcida, o tenista da Alemanha conseguiu se recuperar e virou o jogo para 5/4. Foi aí que o talento do atual número 5 do mundo falou mais alto. Com belos golpes e muita categoria, Roger Federer venceu três games seguidos para fechar o set (7/5) e a partida.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/federer-sofre-mas-mostra-categoria-no-fim-e-vai-semi-em-hamburgo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário