sexta-feira, 19 de julho de 2013

Depois de Fagner, Vasco fica perto de Guiñazu e corre para finalizar negócio

Volante ex-Internacional deseja voltar ao Brasil e aceita oferta cruz-maltina, mas falta conseguir liberação do Libertad, Paraguai, no último dia da janela

Por Raphael Zarko Rio de Janeiro

Guinazu jogo Palmeiras Libertad  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Pelo Libertad, Guinazu voltou ao país para encarar o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
O Vasco corre contra o tempo para reforçar o elenco e terá uma sexta-feira cheia no último dia da janela internacional. Após acertar a volta do lateral-direito Fagner, o clube está muito perto de Guiñazu, ex-Internacional e atualmente no Libertad, do Paraguai. A pedido de Dorival Júnior, o clube procurou o volante há uma semana e manteve conversas com seu empresário, Gilmar Veloz. Aos 34 anos, o jogador deseja voltar ao Brasil e trabalhar novamente com o treinador. Ele aceitou a proposta cruz-maltina, mas precisará conseguir a liberação com os paraguaios para a negociação se concretizar. Restando pouco mais de 24 horas, o diretor de futebol da Colina, Ricardo Gomes, mostrou-se otimista por um desfecho positivo.

- Tem chance, mas ainda falta ele conseguir a liberação do time dele. Mas estamos otimistas - avisou.

Guiñazu pediu liberação do Internacional no início do ano alegando problemas pessoais para voltar ao Paraguai. O clube gaúcho acatou o pedido, mas impôs uma cláusula no contrato, com validade de dois anos, cobrando uma multa do jogador caso ele retornasse ao futebol brasileiro. Mas o Vasco já negociou com o Colorado o cancelamento da multa, que tinha como objetivo vetar uma transferência do volante para o Grêmio.

Ricardo Gomes está confiante em qualificar o elenco para brigar tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa do Brasil, torneio em que o time entrará direto nas oitavas de final. O diretor de futebol enalteceu a chegada de Juninho, Fagner e Montoya e afirmou ter ainda outros nomes possíveis, mas que talvez fiquem para a próxima janela, no fim do ano.

- Agora com Fagner e Guiñazu, que ainda não está certo, mas acho que vai dar, e mais outros nomes que estamos atrás e talvez não venham agora, a gente vai montar um grande time. Trouxemos o Juninho, tem o Montoya para estrear, Fargner, Guiñazu... Já ganha um peso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/07/depois-de-fagner-vasco-fica-perto-de-guinazu-e-corre-para-finalizar-negocio.html

Nenhum comentário: