Técnico da Rússia afirma que será difícil ganhar do Barça com os dois em campo. Já o holandês acredita que 'estrelas nem sempre funcionam juntas'
saiba mais
Fabio Capello sentenciou: será difícil ganhar de um Barcelona com Lionel Messi e Neymar.
Mas há outro renomado treinador que não compartilha da mesma opinião. O
holandês Frank de Boer, comandante do Ajax, e que defendeu o clube
catalão por quatro temporadas como jogador (1999-2003), tem suas dúvidas
sobre o sucesso da dupla.Em entrevista à revista "Voetbal Internacional", De Boer inclusive considerou as palavras de Pep Guardiola pouco honestas sobre o assunto. Ele acha que o agora treinador do Bayern de Munique adotou um discurso político ao dizer que ambos "não teriam problemas".
- É claro que eu entendo por que Pep não diz que Messi e Neymar podem jogar juntos. Ele quer manter uma boa relação com o Barcelona. E é claro que ele espera que isso vai dar certo. Mas, no passado, com Samuel Eto'o ou Zlatan Ibrahimovic perto de Messi, Pep descobriu que dois líderes nem sempre funcionam juntos. Assim como ele disse a mim que dois é demais. Eu entendo as dúvidas.
De Boer continuou o raciocínio e, embora não tenha propriedade para julgar o brasileiro e o argentino, acredita que em alguma hora o ego falará mais alto.
- É ótimo ter dois grandes jogadores que marcam gols. Mas para colocar nas palavras certas: não acontece com frequência que duas estrelas trabalham perfeitamente juntas. Estou muito longe de toda a situação para julgar as características de Messi e Neymar. Mas haverá um momento em que uma estrela pensará que é mais importante que a outra.
Frank de Boer segura o troféu de campeão holandês na útlima temporada pelo Ajax (Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário