Até cruzeirense com camisa do Olimpia aparece para tirar fotos com o troféu. Torcida do Galo confia que ficará com ela na próxima quarta-feira
Desde cedo, havia filas no estacionamento do Mercado Central. Para tirar foto ao lado da taça, no espaço reservado, era preciso trocar um comprovante de compras de R$ 50 por uma miniatura da peça. Os demais só podiam chegar até uns dois metros de distância dela.
Muitos torcedores foram vestidos com a camisa do Atlético. Ao chegar perto da taça, beijavam o escudo, apontavam para ela, faziam gestos com as mãos, simbolizando raça. Eles acreditam em uma virada depois da derrota de 2 a 0 no Paraguai.
Exposta
no Mercado Central de BH, a taça da Libertadores desperta atenção de
atleticanos e cruzeirenses, que secam o rival. Um deles veste até camisa
do Olimpia, adversário do Galo (Foto: Editoria de Arte)
Waldir Júnior, 31 anos, levou o sobrinho Eric Moreira, de oito, para ver a taça de perto. Ambos estavam com camisa do Galo.
- Ela é linda, maravilhosa! E vai ser nossa! - avisou Waldir.
Mas torcedores rivais também apareceram por ali. E uniformizados. Um cruzeirense escancarou a secação ao vestir uma recém-comprada camisa do Olimpia. Feliz da vida, tirou foto ao lado da taça, enquanto ouvia brincadeiras dos atleticanos que estavam no local.
saiba mais
- Vou dar uma secada agora. É a minha vez. É o troco pela final de 2009
- disse Felipe Honório, 26 anos, se referindo à torcida dos atleticanos
pelo Estudiantes na final da Libertadores de 2009, contra o Cruzeiro.Outro torcedor chegou ao Mercado Central à paisana. Quando ficou perto da taça, tirou da mochila uma camisa do Cruzeiro.
- Gosto de futebol. Minha intenção era ver a taça, até porque o Cruzeiro já ganhou duas vezes. Mas não vou secar. Não quero o mal do próximo. Quero que eles ganhem. Mas, se ganharem, que fiquem quietinhos, porque nós já temos duas - disse o torcedor, chamado Antônio Moisés, de 38 anos.
A taça ficará exposta no mercado central até a próxima terça-feira, das 7h às 19h. A peça tem 18 quilos e altura de um metro. O campeão da edição de 2013 ficará com ela até 19 de dezembro, quando o troféu será devolvido à Conmebol, que dará, em troca, uma réplica fiel ao time vencedor.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/07/ela-e-de-todos-atleticanos-e-secadores-conhecem-taca-da-libertadores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário