sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bernardinho elogia com moderação e espera Brasil melhor na semifinal

Após vitória brasileira diante do Canadá, técnico da seleção diz que equipe tem que evoluir para buscar o décimo título da Liga Mundial de vôlei

Por SporTV.com Mar del Plata, Argentina

A seleção brasileira de vôlei venceu o Canadá por 3 sets a 0 nesta sexta-feira e passou à semifinal da Liga Mundial, após garantir o primeiro lugar de sua chave nesta fase final. Motivo para Bernardinho ser só elogios aos seus comandados? Não tanto. Mas nada fora do comum para o treinador do time masculino. Logo após a última bola cravada por Wallace na quadra adversária, a última do jogo em Mal del Plata, na Argentina, Bernardinho disse esperar que a equipe melhore para o fim de semana que pode valer o décimo título do Brasil na competição.

- O time, com certeza, pode e tem que melhorar para o final de semana, pode jogar melhor e acho que isso é muito importante. Essa vitória nos dá a oportunidade de estar na reta final, mas com essa convicção de que podemos fazer bem melhor.

wallace brasil x canadá fase final liga mundial vôlei (Foto: FIVB) 
wallace brasil x canadá fase final liga mundial vôlei (Foto: FIVB)
 
Apesar da cobrança para a semifinal, em que o Brasil espera o segundo colocado do Grupo D para saber o seu adversário, Bernardinho também acredita que a tensão dos jogos é normal nesta reta final.
- Faz bem (a vitória), o time jogou tenso, naquela obrigação de ganhar. Jogamos abaixo o primeiro jogo e isso gerou um pouco de ansiedade, mas natural na fase final. Hoje soubemos reagir, no segundo set principalmente, em que a gente estava com uma certa vantagem e cometemos alguns erros estratégicos, não demos continuidade no saque, que era uma coisa importante. Acho que no final as coisas aconteceram bem, o time reagiu bem, agora é pensar no próximo adversário.
Assim como fez na avaliação do grupo após a classificação, Bernardinho elogia Wallace, que substituiu o lesionado Leandro Vissotto - assim como já tinha acontecido nas Olimpíadas de Londres -, mas ressalta que o oposto também pode render muito mais.
- Ele jogou bem, mas acredito que pode jogar melhor. Às vezes é um jogador que precisa de alegria para jogar, às vezes se cobra demais, como o Bruno também, e pode fazer ainda mais. Ele foi muito bem.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2013/07/bernardinho-elogia-com-moderacao-e-espera-brasil-melhor-na-semifinal.html

Nenhum comentário: