sábado, 15 de junho de 2013

Tetracampeã europeia de judô morre em 'circunstâncias trágicas' na Rússia

Yelena Ivashchenko, de 28 anos, teria cometido suicídio ao se jogar da janela do 15º andar de um prédio em Tiumen, na Sibéria. FIJ lamenta morte da atleta

Por GLOBOESPORTE.COM Tyumen, Rússia


Judô - Yelena Ivashchenko (Foto: Divulgação/Federação Internacional de Judô)Yelena Ivashchenko é encontrada morta na Sibéria,
aos 28 anos de idade (Foto: Divulgação/FIJ)

As Federações Internacional e Russa de judô informaram na manhã deste sábado a morte "em circunstâncias trágicas" da tetracampeã europeia (2007/2009/2011/2012) Yelena Ivashchenko. De acordo com informações de agências de notícias e sites locais, a judoca de apenas 28 anos teria cometido suicídio ao se jogar da janela do 15º andar de um prédio em Tyumen, na Sibéria.

O corpo da atleta foi encontrado perto de um edifício residencial em Tyumen, assim como seu passaporte e um bilhete de suicídio, segundo comunicado de um comitê investigativo da cidade.
Nascida na cidade de Omsk, perto da fronteira da Rússia com o Cazaquistão, Ivashchenko também tinha em seu currículo uma medalha de prata (2008) e duas de bronze (2007 e 2011) em Campeonatos Mundiais. Ela também representou a Rússia nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, na categoria pesado (+78kg) - a mesma da brasileira Maria Suelen Altheman, quinta colocada nos Jogos.

- Suas vitórias permanecerão gravadas para sempre na história, e Lena viverá sempre na memória de todos que a conheceram - disse o comunicado da federação russa de judô.

A federação Internacional de Judô (FIJ) também expressou condolências à família e aos amigos da judoca, assim como à "família do judô da Rússia".

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2013/06/tetracampea-europeia-de-judo-morre-em-circunstancias-tragicas-na-russia.html

Nenhum comentário: