Yelena Ivashchenko, de 28 anos, teria cometido suicídio ao se jogar da janela do 15º andar de um prédio em Tiumen, na Sibéria. FIJ lamenta morte da atleta
aos 28 anos de idade (Foto: Divulgação/FIJ)
O corpo da atleta foi encontrado perto de um edifício residencial em Tyumen, assim como seu passaporte e um bilhete de suicídio, segundo comunicado de um comitê investigativo da cidade.
Nascida na cidade de Omsk, perto da fronteira da Rússia com o Cazaquistão, Ivashchenko também tinha em seu currículo uma medalha de prata (2008) e duas de bronze (2007 e 2011) em Campeonatos Mundiais. Ela também representou a Rússia nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, na categoria pesado (+78kg) - a mesma da brasileira Maria Suelen Altheman, quinta colocada nos Jogos.
- Suas vitórias permanecerão gravadas para sempre na história, e Lena viverá sempre na memória de todos que a conheceram - disse o comunicado da federação russa de judô.
A federação Internacional de Judô (FIJ) também expressou condolências à família e aos amigos da judoca, assim como à "família do judô da Rússia".
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2013/06/tetracampea-europeia-de-judo-morre-em-circunstancias-tragicas-na-russia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário