sábado, 15 de junho de 2013

Réver tenta conter ansiedade e quer ‘confundir cabeça de Felipão’

Zagueiro teme que expectativa para jogo com o Japão atrapalhe brasileiros em campo e diz que vai brigar por uma vaga entre os titulares

Por Márcio Iannacca e Thiago Corrêia Brasília


A dois dias da abertura da Copa das Confederações, a ansiedade começa a tomar conta dos jogadores da seleção brasileira. Há 17 dias se preparando para a competição, os atletas não veem a hora de a bola rolar para valer, mas tentam conter a expectativa, para que a ansiedade não atrapalhe a equipe em campo. A estreia será neste sábado, contra o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

- Temos que controlar a ansiedade da estreia da Copa das Confederações para que ela não nos atrapalhe – disse o zagueiro Réver.

Rever brasil coletiva (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)Réver na entrevista coletiva em Brasília (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)

O zagueiro do Atlético-MG não será titular contra o Japão. A dupla de zaga da Seleção que inicia a Copa das Confederações é formada por Thiago Silva e David Luiz, titulares desde 2010. Réver sabe que a disputa é dura, mas vem treinando forte e espera dar uma boa dor de cabeça para o técnico Luiz Felipe Scolari.

- Na vida nós temos que abdicar sempre. Acabei tendo um início de ano muito bom e por isso fui convocado. Agora é trabalhar pra confundir a cabeça do treinador, para que eu possa jogar e tentar conseguir esse objetivo que é o título da Copa das Confederações. As opções que eu tenho são nos treinamentos. O treinador sabe da capacidade de cada um que aqui. Tenho a oportunidade de contribuir dentro e fora de campo e vou fazer o meu melhor.

A vontade de jogar e ajudar é tanta, que Réver se coloca à disposição para atuar até mesmo fora de posição, caso seja opção de Felipão. 

- Venho jogando pelo lado esquerdo no meu clube atual. Mas também jogo pelo lado direito. Pelo fato dele ter testado o Dante, ele fez com que eu David Luiz treinássemos juntos. Não deve mudar muito do que ele deve fazer. Temos que treinar bem para tentar jogar.

A seleção brasileira fará na tarde desta quinta-feira seu primeiro treino em Brasília. A atividade, que acontece no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros, será fechada à imprensa na primeira hora, por opção da comissão técnica. Na sexta, véspera da estreia contra o Japão, o time faz treino de reconhecimento no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/rever-tenta-conter-ansiedade-e-quer-confundir-cabeca-de-felipao.html

Nenhum comentário: