sábado, 15 de junho de 2013

Murray mantém superioridade contra Tsonga e avança à final em Queen's

Número 2 do mundo confirma retrospecto favorável com sétima vitória consecutiva sobre francês e enfrenta Marin Cilic na decisão do ATP 250

Por GLOBOESPORTE.COM Londres


Com dores nas costas, Andy Murray chegou a colocar em dúvida a participação no ATP 250 de Queen's, em Londres. Mas o número 2 do mundo provou sua capacidade para superar os contratempos e já garantiu presença na final da competição. De virada, o escocês derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga neste sábado, por 2 sets a 1 e parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. No outro duelo da rodada, o croata Marin Cilic, atual campeão do torneio, bateu o australiano Lleyton Hewitt, também por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/2).

Diante da chuva incessante que provocou atrasos no centenário Queen's Club, Murray confirmou o retrospecto positivo nos confrontos contra Tsonga, apesar das dificuldades para se sobressair no primeiro set da partida. A última derrota do britânico diante do número 7 do ranking mundial data de 2008, no Australian Open. Com um notável poder de recuperação no saque, o campeão olímpico de Londres 2012 virou o jogo e pôde dar sequência ao retrospecto amplamente favorável, com o sétimo triunfo consecutivo. 

- Eu voltei bem melhor no segundo set. Tsonga teve algumas chances, mas consegui fazer uma série de bons saques. Depois da pausa, joguei muito melhor. O jogo contra Cilic vai ser difícil. Ele atua muito bem aqui e venceu nove partidas seguidas. Derrotou alguns dos melhores jogadores de grama esta semana - avaliou Murray.

tenis - Andy Murray, queens (Foto: Getty Images) Andy Murray se recuperou após perder primeiro set e venceu Tsonga em Queens (Foto: Getty Images)

Ainda em recuperação das dores que forçaram sua ausência em Roland Garros, Murray se apressa para retomar a plena forma a tempo de estrear em Wimbledon, no final deste mês, em condições para brigar pelo título. Para fechar com louvor sua participação em Queen's, o número 2 do mundo precisará bater o atual detentor do título na competição, Cilic. O croata, que atualmente aparece na 12ª posição do ranking mundial, quer conquistar o bicampeonato para melhorar sua situação entre os melhores.

A situação de Murray diante de Cilic também é confortável. Em nove confrontos no circuito da ATP, o britânico perdeu para o croata apenas uma vez, no US Open de 2009. Aos 26 anos e no auge da carreira, Murray já acumula dois títulos em Queen’s, nas edições de 2009 e 2011. O duelo decisivo contra Cilic, no domingo, deve começar às 12h (8h de Brasília), por causa da previsão de mais chuva no final da tarde em Londres.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/murray-mantem-superioridade-contra-tsonga-e-avanca-final-em-queens.html

Nenhum comentário: