sábado, 15 de junho de 2013

Mari Paraíba estreia no vôlei de praia em exibição de quartetos em Manaus

Musa joga ao lado de Natasha Valente, Fábio Luiz e Bruno contra Argentina

Por GLOBOESPORTE.COM Manaus


Após pouco mais de cinco meses de treinamentos, Mari Paraíba fará sua estreia no vôlei de praia neste fim de semana. Às 10h (horário de Brasília) deste domingo, em arena montada na praia fluvial de Ponta Negra, em Manaus, a ex-ponteira do Minas participará do quarteto misto brasileiro que duelará com a Argentina no primeiro de quatro jogos-exibição organizados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em 2013. Além da musa, representarão o Brasil Natasha Valente, Bruno e o medalhista olímpico Fábio Luiz. Do lado adversário jogam Pablo Bianch, Julian Azaad, Ana Gallay e Alejandra Graino.

Clique aqui e veja a galeria com fotos de uns dos primeiros treinos de Mari Paraíba na praia


vôlei de praia Mari Paraíba e Natasha Valente (Foto: CBV)Mari Paraíba e Natasha Valente vão defender o Brasil ao lado de Fábio Luiz e Bruno (Foto: CBV)

Integrante do Projeto Renovação do Vôlei de Praia, que busca atletas altas da quadra dispostas a migrar para as areias, Mari Paraíba começou a treinar no início de janeiro na Escola de Educação Física do Exército (Esefex), na Urca. Depois, teve a oportunidade de trabalhar no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, com as atletas da seleção brasileira. E agora fará sua primeira partida fora do ambiente de treinos.

Mari Paraíba Saquarema vôlei de praia treino (Foto: Helena Rebello)Mari Paraíba treinando no CT de Saquarema
(Foto: Helena Rebello)

- Estou adorando jogar na areia e tenho me adaptado e evoluído aos poucos. É uma vida nova, bem diferente da que eu levava nas quadras. Darei o meu máximo para chegar ao alto nível. Estou ansiosa para jogar logo, de me ver ali dentro, fazendo o que eu gosto. É um sentimento que vai se aflorar ainda mais no domingo. E encaro como se já fosse um jogo valendo alguma coisa, realmente. Será minha primeira vez na praia diante do público. Não tem como não dar aquele frio na barriga – disse a jogadora, que completa 27 anos no próximo dia 30.

Os outros jogos-exibição, ainda sem adversários e datas definidos, serão realizados em Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Americana (SP). A realização destes eventos tem como objetivo levar o esporte a cidades que não têm o costume de acompanhar a modalidade de perto.

- Já realizamos essas partidas festivas há alguns anos. Até 2011, ainda misturávamos alguns ex-atletas com jogadores da atualidade. Desde o ano passado o formato é este, com nomes importantes do nosso esporte. O Fábio Luiz é medalhista olímpico (prata em Pequim), o Bruno é um atleta da casa, a Natasha é uma das jogadoras do projeto da CBV, que já disputa competições nacionais, e ainda teremos a Mari debutando nas areias – disse o Superintendente de Vôlei de Praia da CBV, Tadeu Saad.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/mari-paraiba-estreia-no-volei-de-praia-em-exibicao-de-quartetos-em-manaus.html

Nenhum comentário: