sábado, 15 de junho de 2013

Roger Federer perde primeiro set, se recupera e vai à final no ATP de Halle

Suíço supera o dono da casa, o alemão Tommy Haas, e encara na decisão o russo Mikhail Youzhny, que derrubou o francês e favorito Richar Gasquet

Por GLOBOESPORTE.COM Halle, Alemanha


O ensaio para o Grand Slam de Wimbledon, que começa no próximo dia 24, está quase perfeito. Neste sábado, o número três do mundo Roger Federer derrubou o dono da casa Tommy Haas, por 2 sets a 1, com um 3/6, 6/3 e 6/4, em uma hora e 38 minutos, e avançou à final do ATP de Halle, na Alemanha. Com um tênis agressivo, Haas venceu o primeiro set, mas depois não conseguiu superar a categoria do suíço e levou a virada. Na final, neste domingo, às 9h (de Brasília), Federer o russo Mikhail Youzhny, que venceu o francês Richard Gasquet.

Roger Federer tênis contra Tommy Haas ATP de Halle (Foto: AP)Roger Federer perdeu o primeiro set, mas conseguiu voltar ao jogo e venceu a partida(Foto: AP)
Federer perde primeiro set, mas se recupera

O duelo entre Roger Federer e Tommy Haas começou equilibrado. E apesar do trabalho para manter o saque, o número três e o 11º colocado no ranking da ATP conseguiram confirmar seus serviços. No sexto game do jogo, porém, Federer falhou, cometeu erros que não costuma oferecer aos rivais na grama e teve seu serviço quebrado por Haas, que abriu 4 a 2. Depois, bastou ao alemão confirmar seus dois saques e fechar o primeiro set em 6/3.

No segundo set, Federer "resolveu" entrar no jogo. E logo abriu 3 a 0 em cima de Tommy Haas, quebrando o serviço do alemão. Atordoado, Haas ainda confirmou seus dois saques seguintes, mas não teve forças para buscar o set, vencido facilmente por Federer por novo 6/3, empatando o jogo.

No terceiro e decisivo set, Federer mais uma vez quebrou o serviço do alemão no começo. Logo no game 3, o número três do mundo abriu 2 a 1 e sacou para confirmar o saque e encaminhar a vitória. Daí em diante, Haas e Federer confirmaram seus serviços, e o suíço venceu por 6/4, avançando para a decisão.


Roger Federer tênis contra Tommy Haas ATP de Halle (Foto: AP)Finalista terá pela frente Richard Gasquet ou Mikhail Youzhny (Foto: AP)

FONTE:

Nenhum comentário: