sábado, 15 de junho de 2013

Alison/Emanuel e Schmidt/Solberg vão às quartas no Grand Slam de Haia

Ricardo e Álvaro Filho são elimidados nas oitavas de final e se despedem da etapa holandesa do Circuito Mundial. Semifinal pode ser verde e amarela

Por GLOBOESPORTE.COM Haia, Holanda


Vôlei de praia, Bruno e Pedro (Foto: Divulgação / Fivb)Schmidt e Solberg em ação (Foto: Divulgação / Fivb)

Nesta sexta-feira, duas duplas masculinas carimbaram o passaporte para as quartas de final do Grand Slam de Haia, na Holanda, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após passarem pela respescagem e chegarem às oitavas de final, Alison e Emanuel venceram a dupla polonesa Kantor/Losiak e foram às quartas. Pedro Solberg e Bruno Schmidt, única dupla do país a ir direto às oitavas, também avançou às quartas após vitória sobre os autralianos Kapa/McHugh. Os brasileiros lutam pelas vagas nas semifinais neste sábado.

Com três vitórias em três jogos na fase de grupos, Bruno Schmidt e Pedro Solberg mantiveram a invencibilidade ao desbancarem Kapa e McHugh com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 17/21 e 15/8. Agora, eles encaram os americanos Gibb e Patterson, os mesmos que eliminaram Ricardo e Álvaro Filho nas oitavas e foram seus algozes na final do Grand Slam de Xangai, na China.

Vôlei de praia, Emanuel (Foto: Divulgação / Fivb)Emanuel faz a recepção (Foto: Divulgação / Fivb)

Em dia decisivo para Alison e Emanuel, que precisavam superar uma segunda fase eliminatória para garantir vaga nas oitavas, a dupla não decepcionou e garantiu a vitória na respescagem contra os italianos Lupo e Nicolai, por 2 a 1 (22/20, 20/22 e 15/11). Classificados para as oitavas, eles enfrentaram os poloneses Kantor e Losiak e, de virada, venceram com parciais de 18/21, 21/17 e 15/5. Nas quartas, a dupla brasileira enfrenta os poloneses Fijalek e Prudel.

Possivel semifinal brasileira

Caso Alison/Emanuel e Bruno Schmidt/Pedro Solberg passem pelas quartas de final, uma das semifinais em Haia será verde e amarela, o que já garantiria uma equipe brasileira na decisão da etapa europeia.

Até o momento, em três etapas já realizadas do Circuito Mundial, a equipe masculina do Brasil conquistou dois pódios, ambos em Xangai: a prata com Schmidt e Solberg, e o bronze com Ricardo e Álvaro Filho.

   FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/06/alisonemanuel-e-schmidtsolberg-vao-quartas-no-grand-slam-de-haia.html

Nenhum comentário: